- 18 de junho de 2025
Antes o equilíbrio capacitado do que a agitação incompetenteA live de Romero Jucá no YouTube não mostrou apenas as realizações da parceria dele com a prefeita Teresa Surita nesses cinco mandatos dela. A live serviu, também, para apresentar para o público o vice prefeito Arthur Machado, tido como provável candidato de Teresa para sua sucessão.
Ao contrário do que adversários da prefeita pregam, Arthur Machado, não é nada "apático". Ele mostrou simplicidade e objetividade sobre como decidiu largar 10 anos de vida em São Paulo, onde trabalhou em grandes empresas internacionais, para tocar projeto de inserção tecnológica em Roraima, que melhorou em muito a vida de pessoas, e do serviço prestado em Boa Vista pela Prefeitura.
O fato de Arthur Machado ser uma pessoa calma de jeito pacato, não significa que não seja capacitado. Geraldo Alckmin tem o apelido de "picolé de chuchú", por também ser calmo, de fala mansa, oposto de político falante, e governou o maior e mais rico estado da Nação em quatro mandatos. Lembrando que São Paulo tem o eleitor mais politizado e exigente do país.
Para ser um bom gestor não é preciso ser agitado ou hiperativo ou espalhafatoso. Dá pra imaginar Temário Mota, que é falante e exaltado, sendo prefeito ou governador? Ia querer sair na porrada com opositores que o contrariasse. Fora a bipolaridade política que Telmário tem, em que um dia ofende e difama verbalmente as pessoas, noutro, as elogia, como fez e faz com Antônio Denarium, e com juízes estadual e federal.
Por isso, antes um político tranquilo, capacitado e sintonizado com o que vem dando certo, do que bravateiros que acham que ganham tudo no grito. Roraima não merece que, além de um governo péssimo, já considerado o pior da história, Boa Vista, onde 70% da população do estado vive, também sofra do mesmo mal de administração incompetente. A eleição desse ano será a mais importante do estado porque não se pode errar.
Arthur Machado mostrou está bem sintonizado tanto com a gestão que Teresa imprimiu na PMBV, como com o estilo dela administrar, o que garante a todos, confiança de que o trabalho iniciado em 2013 e aprovado por mais de 70% da população, terá continuidade no caso de Arthur ou alguém com a mesma afinação e sintonia venha a concorrer e vencer a eleição.