00:00:00
TRANSTORNO DE PERSONALIDADE
Telmário espalha fake news todos os dias.

Verdadeiro plantador de fake news
Esbravejando como de costume, Telmário Mota se disse em sessão virtual do Senado como a maior vítima de fake news no país. Quanto cinismo. Quanta cara-de-pau de quem todos os dias espalha notícias falsas nas redes sociais se escorando na "impunidade parlamentar". Essa declaração de vitimismo, mesmo, é mentira.

Para não irmos muito longe, em abril de 2015, Telmário Mota sujou Boa Vista com panfletos dando conta de notícia mentirosa em que afirmava: "LINHÃO DE TUCURUÍ - Telmário e Dilma liberam obras de Tucuruí! Seu voto valeu a pena!". Fake news pura dele. As obras não tinham sido liberadas coisa nenhuma, como todos sabem até hoje. 

Três pontos a se considerar: Primeiro, Telmário, como senador, não tem poder para liberar obra nenhuma que é de exclusiva função do executivo, do governo. Segundo, Dilma Roussef, também não liberou obra de Tucuruí. E terceiro, o voto dado a Telmário não valeu a pena, pois o eleitor na eleição seguinte, preferiu votar em branco ou anular o voto do que nele. 

Vergonhosamente, mas refletindo a verdade de um fato, Telmário é o primeiro e único senador que em pleno mandato que recebeu menos votos que os brancos e nulos. Foi rejeitado pelo eleitor de forma cabal, comprovando que sua fake news de "liberar as obras do Linhão" foi um dos motivos de toda essa reprovação.

FAMILIARES PRESOS - Todos os dias, ele acusa sem provas políticos, autoridades e pessoas comuns de serem aves de rapina, de roubarem os cofres públicos, de ladrões e de serem vassalos de organizações criminosas. Tudo sem apresentar uma prova sequer. Mas o que consta na justiça e o que são fatos é que parentes de Telmário, como irmãos e a mulher Suzete, foram presos por roubo de dinheiro público no Caso Gafanhotos. Eles, sim, poderiam ser enquadrados como "aves de rapina", "ladrões" e membros de quadrilha.

Entre as fake news diárias de Telmário, está acusação de que a juíza Lana Leitão foi subornada com dinheiro - em vídeo, Temário faz o sinal de recebeu dinheiro com as mãos - por cumprir o que manda a Constituição, e não fazer o que Telmário queria que ela fizesse. Telmário acusou Lana disso em duas ocasiões, sem mostrar nenhum indício sequer do que ele afirmou.

A procuradora chefe do MPE, Janaína Carneiro, e o próprio MPE, foram, recentemente, difamados em fake news de Telmário, que acusou Janaína em um vídeo de "não ter jeito" porque foi corrompida, e o órgão está "debaixo do chinelo de organização criminosa", ou seja, os promotores de justiça servem a criminosos.

​COCAÍNA - No ano passado, antes de ser "conquistado" por Antônio Denarium, Telmário insinuou fortemente, também em vídeo, que o governador do estado "só pode cheirar coisa errada", dando a entender que "coisa errada" seria cocaína, além de acusá-lo de ser "falsário". Em suma, Telmário pode falar o que bem entender sobre o que ele não prova a respeito vida privada das pessoas. Pode espalhar suas fake news à torta e à direita como dono da verdade, e senhor da razão.

E ele mente e espalha falsas notícias todos os dias. Se não é um cínico em puro estado, Telmário Mota deve sofrer de algum distúrbio ou transtorno de personalidade em que ele acusa os outros daquilo que ele enxerga no espelho. Seja o que for, o eleitor já mostrou a ele como o vê: como alguém que não merece ter mais votos que o nada. Muito disso, pelas notícias falsas que todos os dias Telmário planta. Inclusive, a de que é "a maior vítima de fake news no país".


COMENTÁRIOS