00:00:00
MORTES POR COVID-19
Cadê os políticos éticos, honrados e fiscalizadores do estado?

Falta contrição a Denarium e seus aliados
As cenas de uma goteira que parecia um chuveiro molhando um paciente no HGR, mostraram, mais uma vez, a realidade do governo de Antônio Denarium desde o seu início, apesar de mais de R$ 300 milhões já terem entrado nos cofres do estado nos últimos três meses para o combate ao coronavírus. São cenas que se vê a cada chuva forte em Boa Vista. 

Dentro de mais dois dias, Roraima deve passar dos 300 mortos oficialmente por Covid-19. E não se viu ainda Denarium se pronunciar de forma efetiva lamentando todas essas mortes que, se o Hospital de Campanha, que ele negligenciou em equipar, tivesse iniciado com um mês de atraso e não com quase três, pelo menos, 100 vidas teriam sido salvas.

Não se vê tristeza ou expressões de lamento verdadeiro no rosto de Denarium. Pelo contrário, em meio à sua incompetência generalizada em administrar o estado, ele vive tirando selfies e gravando lives sorrindo, alegre, como se mais de 12 mil pessoas já tenham sido contagiadas e quase 300 mortas. 

Nisso, pergunta-se: Aonde estão os políticos éticos, honrados e fiscalizadores do estado, que ontem não se manifestaram sequer em solidariedade à família do paciente que morreu dois depois te ser encharcado pelas águas do "chuveiro" dentro da enfermaria em que estava? Esse "banho", em quem já estava debilitado, não piorou seu estado de saúde e provocou quadro irrevesível?

Falta contrição a Antônio Denarium pelos pecados cometidos por sua incompetência gerencial. Falta contrição aos políticos que apoiam o governador em troca de cargos e contratos com o estado, enquanto pessoas estão morrendo. Basta ver o Facebook. Todos os dias, são postagens de luto pela partida de jovens e idosos por falta de respiradores, por falta de UTIs, por falta de medicamentos, por falta de zelo em manter um hospital sem goteiras que parecem chuveiros molhando pacientes internados.

Já disse aqui nesse espaço na semana passada. Não há o que se comemorar, fazer festa, selfies e lives quaisquer que sejam, com o número de infectados e beirando as 300 mortes. Não há clima pra oportunismo eleitoral, pra se fazer campanha eleitoral. Quem comemora qualquer coisa nesse momento, mostra toda sua indiferença com os que perderam a vida. 

E isso a gente vê nas expressões, ou melhor, na falta de expressões em suas caras sobre a realidade do governo de Antônio Denarium.

P.S: Qual o motivo do dono da Samel, Roberto Nicolau, empresa de hospitais de Manaus, de estar em várias selfies junto com Denarium, em claro marketing promocional?


COMENTÁRIOS