00:00:00
1.039 CASOS
Governo e ALE continuam não assumindo responsabilidades.

Campanha errada 
Ontem, Roraima contabilizou mais 1.039 de covid-19. A curva de contágio continua crescendo e a maioria absoluta das pessoas continua levando vida normal, com aglomerações, reuniões e encontros sem distanciamento social. Nas redes sociais, cresceu muito o número de postagens informando mortes de jovens e idosos pela covid 19.

A Assembleia Legislativa divulgou ontem vídeo enaltecendo a união de deputados, governo do estado, operação Acolhida e do grupo Samel de Manaus no atendimento de doentes. Atendimento esse que iniciou quase três meses por incompetência e desleixo de Antônio Denarium em colocar para funcionar o Hospital de Campanha.

ALE e governo continuam não assumindo esse atraso desleixado com o HCamp que ocasionou perdas de vidas que poderiam ter sido salvas. Continuam não se redimindo com as famílias dos mortos. Não se viu ainda nenhum lamento ou comunicado dessas autoridades com as pessoas que estão de luto. Isso não é uma simples página que se vira. 

Na realidade, seria muito mais produtivo e útil que a ALE destinasse tempo, trabalho e dinheiro para campanha forte e pesada de conscientização da população para evitar sair de casa desnecessariamente. Evitar aglomerações. Evitar festas, reuniões, churrascos de fim de semana. Isso, sim, evita mortes.

​Divulgar que o HCamp está funcionando não mata o coronavírus e nem garante cura da covid 19. Ontem mesmo circularam vídeos com o HGR sendo inundado com goteiras. Cenas comuns porque não é nenhuma novidade quando chove forte as goteiras do HGR se apresentarem para os celulares gravarem o descaso e inoperância do governo Denarium com uma coisa básica, apesar de milhões de reais serem pagos para manutenção do hospital.

Essa campanha publicitária de "união" contra o conoravírus acaba é estimulando as pessoas a fazerem justamente o contrário e o errado. É propaganda enganosa. Se hoje, 30 pessoas precisarem urgentemente de respiradores e leitos de UTI vão morrer. Deputados, Denarium, general e Samel vão assistir de perto as mortes delas.

No mais, é bom lembrar que ontem Roraima registrou mais 1.039 de covid-19. A curva de contágio continua crescendo e a maioria absoluta das pessoas continua levando vida normal.


COMENTÁRIOS