00:00:00
DSEI
Superfaturamento de contratos é denunciado.

Denúncias que citam Mecias podem ser investigadas pela PF
​A Polícia Federal pode abrir inquérito e apurar denúncias de servidores do Distrito Sanitário Yanomami que chegam à imprensa de que há superfaturamento de produtos, serviços, e até cancelamento de concorrências realizadas para a contratação de voos pra supostamente beneficiar outra empresa.

Hoje, o Roraima em Tempo destaca que servidores reclamam que o patrono do Distrito, o homem do milagre de multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, estaria envolvido no processo de cancelamento de contrato com a empresa vencedora, para que outra empresa assumisse o serviço de voos para o Distrito.

Revoltado, o milagreiro dos bens teria encaminhado por escrito um pedido de não pagamento dos valores devidos à Voare, empresa roraimense, que venceu o certame e que os servidores dizem que foi prejudicada.

Mecias poderia explicar ou fazer o coordenador do Dsei  explicar os motivos de toda essa situação com a Voare, e qual a vantagem da contratação empresa Piquiatuba, que voa hoje, segundo denúncias, com valores mais altos e sem licitação, e recebendo por indenização sem justificativa.

Há, ainda, denúncias dos próprios índios de que pista do Dsei Yanomami está atendendo voos de mercadorias para garimpeiros. A PF é a esperança dos servidores, já que essas denúncias estão engavetadas na Secretaria de Saúde Indígena.


COMENTÁRIOS