00:00:00
VERGONHA ALHEIA
Por isso que o eleitor preferiu votar no nada do que nele em 2018.

Mais uma bola fora
​Telmário Mota, pra variar todo espalhafatoso, gravou vídeo ontem em frente ao Ministério Público Estadual e de novo, levantando suspeitas sobre a conduta da procuradora geral Janaína Carneiro, disse que protocolou "denúncia gravíssima" contra a PMBV por citar o nome de Romero Jucá em divulgação publicitária de obras no município.

"Qualquer propaganda de um setor público não pode ter nome e nem símbolo, e a Teresa (Surita) cita o nome do Romero Jucá. Ela faz isso porque sabe que tá impune com o MPE. Vou fazer um apelo ao MPE, não à Janaína porque essa não tem mais jeito (?) mas aos promotores honestos - ou seja, a procuradora chefe não é honesta - já que a imagem do MPE e dos promotores está indo pro lixo porque vocês (membros do MPE) estão botando o órgão debaixo do chinelo de uma organização criminosa - ou seja, membros do MPE são cúmplices, coniventes ou parceiros de criminosos -", afirmou Telmário, que acha que a imunidade parlamentar serve para ele chamar promotores e procuradores de vassalos de bandidos e de ajudantes de uma organização criminosa.

Nas redes sociais, o próprio Telmário se desmoralizou quando postou o artigo 37 da Constituição, em seu parágrafo 21, inciso § 1º, que diz: "A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos."

Por acaso, Romero Jucá é servidor público da PMBV? Não! Portanto a PMBV pode, sim, informar, como permite esse inciso da Constituição, porque ele é ex-senador e as obras divulgadas são oriundas de emendas dele. Romero não é candidato a nada nessa eleição, portanto não há conotação política eleitoral, trata-se apenas de informação de um fato verdadeiro. E a verdade sempre irá se sobrepor a chiliques, faniquitos e mimimis porque a verdade é o que importa para a justiça, e a verdade é que Jucá, não sendo servidor público, não tem impedimento que seu nome conste na divulgação de uma obra sua.


COMENTÁRIOS