00:00:00
CPI
Depois de não repassar testes para a PMBV, governo articula CPI contra Teresa.

Sem respirar
Embora não seja candidata à reeleição, a prefeita Teresa Surita vem sofrendo verdadeiro tiroteio de adversários políticos, entre eles, vereadores de oposição, que miram a eleição desse ano, além dos tradicionais, como o governador Antônio Denarium, e o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier.


Reunião
Mal conseguiu na justiça que governo do estado repassasse à Prefeitura de Boa Vista testes rápidos para coronavírus e comprimidos de cloroquina, remédio usado no tratamento da Covid-19, uma reunião entre Antônio Denarium, Jalser Renier, Otaci Nascimento e alguns vereadores debateram a possibilidade de se criar uma CPI que denunciasse qualquer irregularidade no combate ao coronavírus na PMBV.


Mantendo 70% de aprovação
A maioria dos vereadores de oposição sabe que terá grande dificuldade em se reeleger. Teresa, mesmo com a pandemia causando transtornos e desgastes, mantém aprovação acima de 70% junto à população. Essa turma é que se mostra à disposição de se criar qualquer CPI em troca de apoio em recursos e estrutura para suas campanhas eleitorais.


Ao gosto do freguês
​Esses vereadores sabem que só fortalecerão suas candidaturas com recursos e estruturas do governo do estado e da ALE, daí, ontem, parte deles se colocaram à disposição de Antônio Denarium e de Jalser Renier, opositores declarados de Teresa, para promoverem uma "CPI ao gosto do freguês" contra a prefeita.


Exemplo do poste Suey
Em plena evolução do contágio e mortes pelo coronavírus em Roraima, confeccionar uma CPI, poderá expor mais negativamente quem a costura do que quem a irá responder. A eleiçao de 2014, quando um poste chamado Suely Campos venceu os dois turnos da eleição contra um governador no cargo, com apoio fechado da ALE, da PMBV e de 80% dos vereadores da Boa Vista, é exemplo de que o eleitor, quando não quer votar em alguém, não tem união política e dinheiro que o compre.


O que quer e o que não quer
O eleitor não quer saber de conspirações políticas. Ele quer saber é de não ser contaminado pelo coronavírus.


COMENTÁRIOS