00:00:00
BATATA ASSANDO
Impeachment, julgamento e pesquisas apontam risco de Denarium perder o mandato.

Batata assando
​Com pedido de impeachment sendo analisado pela consultoria jurídica da Assembleia Legislativa a pedido do presidente Jalser Renier. Mais, o julgamento marcado para o dia 15 próximo no TRE, em que é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos para se eleger investigado pela Polícia Federal. Mais a divulgação de uma pesquisa popular feita pelo Instituto Inope que aponta que 58,8% dos pesquisados são a favor da cassação de Antônio Denarium, a impressão que se tem é que a batata dele está assando.


Escandalos
O pedido de impeachment se baseia em irregularidades ocorridas na Secretaria de Saúde, como licitações fraudulentas, contratos superfaturados com suspeitas de serem direcionados para políticos da base governista, e a escandalosa compra de 30 respiradores por R$ 6,4 milhões pagos antecipadamente, em que Denarium diz que "sabia da compra mas não sabia do preço dela".


Com dinheiro vivo
No TRE, a investigação da Polícia Federal tendo como base uma agenda com contabilidade de pagamento não declarado à justiça eleitoral, com suspeitas de pagamento para comprar com dinheiro vivo apoio de lideranças políticas do interior e da capital, é a prova tida como "batom na cueca" para os juízes eleitorai julgarem dia 15.


Antro de esquemas
E por fim, o calote eleitoral descarado aplicado por Denarium em quem acreditou que ele reajustaria o Crédito Social, e ele simplesmente suspendeu o pagamento do benefício; as reformas no HGR que nunca saíram do papel; o desleixo com o setor da saúde pública já denunciado por dois ex-secretários como antro de esquema de desvio de dinheiro público em contratos com empresas de políticos e familiares deles, e o atual, Olivan Júnior, pediu intervenção federal por causa disso, são as maiores reclamações da população que quer ver Denarium fora do governo.


COMENTÁRIOS