00:00:00
COMÉDIA
Jucá e os três pate... ops, senadores.

"Os Três Patetas"
Os senadores de Roraima ficam irritadíssimos quando, nas redes sociais, são chamados de "Os Três Patetas". Mas essa consideração não se dá à toa. Depois de um ano e meio de pouca produtividade que revela falta de prestígio e falta de força política em Brasília, apesar de entre eles ter um vice líder que faz estilo "soldado vibrador", o eleitor tem reclamado bastante do trio.


Falta de graça
Nessa semana, o ex-senador Romero Jucá expôs toda falta de graça dos três pate... ops, senadores. Romero mostrou que a tal lei das terras, que o mais "comédia" deles comemorou como se fosse um gol do Brasil em final de Copa do Mundo, porque efetivaria transferência das áreas da União para o estado, deu chabú por falta de moral política do trio com Jair Bolsonaro, que simplesmente, vetou os quatro artigos que simplificavam o processo. Ou seja, a lei que os três, e especialmente, o mais "comédia" deles deu pulos de alegria, "não valeu de nada", como disse Jucá.


10% de um Romero Jucá
O ex-senador lembrou, também, que depois de um ano e meio, apenas 28 pessoas tiveram processo de reenquadramento aprovado pelo governo federal, "o que é praticamente nada", disse Jucá. Os três "eficientes" senadores do estado deixaram parado o processo ou é a prova de que eles, juntos e misturados, equivalem a 10% de um Romero Jucá, que trabalhou sozinho em um ano e meio o reenquadramento de mais de 200 ex-servidores do ex-Território.

Não adianta
"Não adianta tirar fotinhas com coordenador disso e daquilo e a realidade (reenquadramento) não acontecer. Milhares de ex-servidores esperam pelo reenquadramento", destacou Jucá.


Menos Roraima
A questão da falta de UTIs também foi comentada pelo ex-senador, que lembrou que o governo federal já repassou unidades para todos os estados menos para Roraima - repete-se, repassou UTIs para todos os estados menos para Roraima -, o que, segundo ele, "denota a falta de prestígio" do nosso estado e dos atuais senadores, apesar de todos eles dizerem "amém" a tudo que o Planalto quer. Inclusive, o vive líder sem moral empregou em seu gabinete com salário de R$ 20 mil, um sobrinho de Bolsonaro que confunde Roraima com Rondônia, e apesar dessa vassalagem, nécas de pitibiriba de UTIs para o estado.


O mais palhaço
​Agora, vejam só, o mais "comédia" dos senadores de Roraima, ainda tentou enganar a população com fake news espalhando um vídeo de que "Jucá comemorou" os fracassos e o desprestígio do trio em um ano e meio de governo Bolsonaro. Não conseguiu emplacar essa mentira. Ficou ainda mais feio pra ele, que quer porque quer ser o mais palhaço dos "Três Patetas".


COMENTÁRIOS