00:00:00
TUTELANDO
Todos contra Romero Jucá.

"Eu vou reeleger o Telmário"
"Telmário (Mota) não vai precisar do apoio do Chico (Rodrigues). Eu vou reeleger o Telmário e mandar o (Romero) Jucá pros quintos do inferno", a declaração é do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, que tem na mãos a CAER, o Incra e o Dsei Yanomamy com mais de R$ 50 milhões em caixa, dita, segundo uma fonte, durante reunião com assessores e corregilionários essa semana.


Tutelando
Mecias não faz segredo que está tutelando Telmário e o utilizando os préstimos do colega para atacar Romero Jucá. Há um acerto entre os dois senadores em ajuda mútua onde Telmário endossa tudo o que Mecias pretende em termos de ocupação de espaço, poder, e mais recursos para os órgãos que controla junto ao Planalto, e em troca, colocará toda a sua cara estrutura a serviço da reeleição de Telmário.


Tudo o que mais quer na vida
E se reeleger é tudo que Telmário mais quer na vida. Tudo!


Sem palavra
​Tanto isso é verdade, que ele se juntou a Antônio Denarium depois de ter ofendido o governador, e até protocolado impeachment dele sobre várias acusações, até de compactuar com milicianos assassinos da Venezuela, e de afirmar em vários vídeos que Denarium não tinha competência para governar, pedindo que ele renunciasse "para o bem do Roraima", lembra disso Nibirú?


Bateu palmas
Mas, em troca da Secretaria do Índio e de apoio para se reeleger, Telmário se tornou um verdadeiro cão de guarda do governador, não fala nada sobre as irregularidades na Sesau, e até bateu palmas elogiando o ex-secretário Francisco Monteiro, o que pagou antecipadamente R$ 5,4 milhões por 30 respiradores. Já pensou se essa negociata tivesse ocorrido na Prefeitura de Boa Vista, as penas que iam voar de um galo espivitado?


Plena consciência
Telmário se juntou ao deputado Otaci das Pensões, mas vive de elogios para a deputada Shéridan Stteffannye, que ele diz que está na frente das pesquisas para a PMBV. Ou seja, quer agradar todos em troca de apoio para 2022. Nesse ponto, Telmário tem plena consciência de que se não contar com um exército de A a Z, não se reelegerá, até porque, o eleitor que não vota em Jucá, ressabiado, preferirá um candidato equilibrado e com o mínimo de capacidade para ser seu senador.


Juntos e misturados
Na realidade, Romero Jucá, irá enfrentar Telmário, Mecias e Denarium juntos e misturados em 2022.


COMENTÁRIOS