00:00:00
VERGONHA ALHEIA
Governador é desmentido em série.

Teresa Surita e Rosa Leal desmentem Denarium
Na semana passada, a presidente do Conselho Regional de Medicina em Roraima, Rosa Leal, desmoralizou Antônio Denarium desmentindo a afirmação que ele fez de que há leitos e UTIs equipadas para receber doentes da Covid 19, quando leitos e UTIs estão lotadas e até o filtro de ar Hepa, item que deveria estar instalado nos respiradores para evitar contaminação no ambiente, falta no HGR.

“Dentro da UTI, nos leitos que estão ocupados não tem o filtro Hepa, que é importante demais para que se filtre o ar, pois sem esse filtro, o vírus fica circulando dentro da UTI e os profissionais de saúde ficam respirando aquele ar contaminado, e assim todos ficarão doentes e isso irá gerar outro problema que será a falta de profissionais para atender a população”, disse a presidente do CRM/RR, Rosa Leal.

Agora foi a vez da prefeita Teresa Surita dar uma descompostura em Denarium, que mentiu em entrevista à Globo News de que os profissionais da Saúde Básica do Município não estão atendendo pacientes com suspeita de Coronavírus por "politicagem". A declaração revoltou também os profissionais de saúde do município.

​Teresa não é candidata à reeleição e sequer apresentou o seu candidato. A prefeita tem evitado todo e qualquer assunto em torno de política eleitoral, assim, é descabido o que Denarium disse sobre "politicagem". Isso ocorre é dentro do governo com ele negociando com deputados acordos em que a Sesau será entregue em troca de um 'abafa' na CPI da Saúde. Ou seja, Denarium é que tem usado escancaradamente o setor da saúde em politicagens.

Em sua conta no Twitter, Teresa mandou recado direto para o governador: “Você, Denarium, como governador, é o responsável pelo Hospital Geral de Roraima onde falta limpeza, quando chove tudo alaga, um médico teve que usar uma furadeira de construção civil em uma cirurgia. Lá sim, os profissionais são desrespeitados. Ao invés de olhar para a atenção básica de saúde, olhe para dentro de casa e cuide da sua alçada.”

Mais de R$ 400 mihões já foram liberados para Denarium aplicar na saúde, no HGR, e no combate ao Coronavírus. Porém, as cenas da semana passada com goteiras dentro do hospital, reclamação de médicos por falta de equipamentos e filtro de ar, com o uso de uma furadeira de parede para auxiliar na cirurgia de um paciente que há dias aguardava pela operação, com o hospital de campanha da Operação Acolhida já instalado pelo Exército mas sem que Denarium tenha enviado enfermeiros, médicos e equipamentos para iniciar atendimentos, provam que Teresa Surita pontual na reclamação que fez.

“Nunca em minha vida política enfrentei momentos tão difíceis e dolorosos. E em uma entrevista o governador ainda ataca os profissionais de saúde de Boa Vista, sem sensibilidade, sem conhecimento do trabalho, sem respeito. Não somos omissos e sempre atuamos com coragem e determinação”, disse Teresa, acrescentando que os profissionais da saúde merecem respeito de toda a sociedade. “O desrespeito e falta de conhecimento de Antonio Denarium mostra seu despreparo para enfrentar essa crise”.

Teresa ainda se solidarizou com o agentes de saúde parabenizando-os "pelo belíssimo trabalho que vem realizando e dizer que vocês são nosso conforto. Fica aqui meu abraço e reconhecimento a cada um. Não desanimem! Vocês têm realizado um trabalho que ficará como legado na história.”


COMENTÁRIOS