00:00:00
JÁ VAI TARDE
Perder para Jucá seria a humilhação acachapante de Telmário.

Evitar humilhação
Tudo o que Telmário Mota não quer na vida é a humilhação de perder - e perder feio - para Romero Jucá em 2022. Fontes na Assembleia Legislativa informaram ao Fontebrasil que, munido de uma pesquisa que aponta enorme rejeição popular e derrota acachapante em todos os cenários para Jucá em 2022, Telmário "arrumou" a desculpa de deixar a política e assim evitar o risco de perder para seu maior adversário.


"Os Três Patetas"
Embora esteja ainda muito longe o pleito de 2022, os supostos dados apresentados a Telmário mostram que dificilmente ele mudaria a opinião desfavorável a ele por parte do eleitorado ao mesmo tempo em que Romero Jucá caísse no conceito, também do eleitorado, de que Roraima perdeu não o elegendo, isso, diante da falta de atuação política dos três atuais senadores, que há algum tempo são chamados nas redes sociais de "Os Três Patetas".


Rudson Leite
O anúncio de Telmário que não concorreria mais em 2022 provocou uma onda a favor que ele renuncie logo ao mandato e deixe o suplente Rudson Leite, assumir. Rudson, par seus defensores, tem mais entrosamento entre os partidos políticos e seus líderes, não radicaliza em discursos, coisas que Telmário não sabe fazer ou compor.


Mais político
"O Rudson não é farofeiro como Temário. É mais político e tem mais jeito em tratar as coisas e ele não radicaliza. Se ele tiver que falar com a prefeita (Teresa Surita) para melhorar a cidade, ele vai lá e conversa, se ainda não fez isso, apresentando ideías e propostas para ela é por pressão do Telmário", garante um defensor de Rudson.


Enfim uma decisão certa
Pela repercussão do anúncio de Telmário Mota nas redes sociais e no meio político, onde de cada 10 pessoas que se manifestaram, pelo menos oito comemoraram. Deu pra sentir que Telmário, enfim, tomou uma decisão acertada em evitar passar mais uma vergonha eleitoral - ele ficou atrás até dos votos brancos e nulos para o governo em 2018 - vendo o eleitor votar em Romero Jucá e não nele, como ele próprio afirmou.


Já vai tarde
O anúncio de Telmário Mota provocou a sensação geral de que embora isso só ocorra em 2022, ele já vai tarde.


COMENTÁRIOS