00:00:00
PREOCUPADO COM 2022
Um presidente que deixa o povo ser "enganado por governadores" é o quê?

Frouxo ou um idiota irresponsável
Em entrevista à TV Record, Jair Bolsonaro revelou suas duas facetas em relação ao novo Coronavírus. Uma de um presidente frouxo que reclama das medidas contra a contaminação em massa da gripe e não impõe o seu entendimento. Acata, resmungando, o que lhe é imposto.

A outra, mais conhecida, a de um idiota irresponsável que chama a Covid 19 de "gripezinha", que critica as medidas de segunrança, e que está apenas preocupado com os resultados da economia, que vai influenciar na avaliação do seu projeto de reeleição pelo eleitor.

"Brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírus. Espero que não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados na minha pessoa".

Vejam, um presidente que deixa o seu povo ser "enganado por governadores e por grande parte da mídia", é o quê, se não um frouxo?

Desempregos por causa do novo coronavírus, o mundo inteiro vai sofrer, e no Brasil não será diferente. Agora, vai da capacidade de liderança e competência administrativa de cada governante em trabalhar a melhor forma de recuperação de cada país.

"Mais importante que a economia é a vida. Mas nós não podemos extrapolar na dose, com o desemprego aí, a catástrofe será maior como propõe esses governadores irresponsáveis", disse Bolsonaro.

E qual seria a "dose" quando a única forma encontrada para se reduzir ao máximo o contágio é o isolamento social, e isso requer, sim, medida drástica que verdadeiramente tem como objetivo o de preservar e salvar vidas? Querer que mais contatos entre as pessoas ocorram é que é ser irresponsável.

Bolsonaro sabe que só com avaliação positiva da sua política econômica terá alguma chance de se postular para ir para o segundo turno em 2022. Com o país em recessão por causa do coronavírus, e em parte, pela sua política econômica pois não esqueçamos que a previsão para esse ano antes do corona já era de apenas 1% de crescimento, o eleitor estará mais voltado a novas propostas.

E novas propsotas de quem não se mostre frouxo por um lado, e idiota irresponsável por outro.


COMENTÁRIOS