00:00:00
GOVERNO PERDIDO
Por que Teresa e não Denarium que anunciou os dois primeiros casos de Coronavírus em Roraima

Primerios casos de infectados, e Denarium foi dar um trato no visual
Por que foi a prefeita Teresa Surita, e não o governador Antônio Denarium que anunciou os dois primeiros casos de Coronavírus em Roraima - um casal contaminado em São Paulo - se dados sobre a ocorrência da Covid 19 são repassados para a Secretaria de Saúde e não para a Prefeitura?

Diante dessa questão, ontem à noite, circulou a informação de que Denarium já sabia dos dois casos há alguns dias, mas não fez qualquer anúncio. O diretor do Iact (Instituto de Amparo à Ciência e Tecnologia), Aluísio Nascimento, em mensagem no grupo de secretários informou que desde segunda passada, 16, um dos infectados não estava mais indo trabalhar, o que supõe que o governo já sabia de que havia, no mínimo, forte indício de haver o primeiro caso no estado.

Depois que Teresa informou os dois primeiros casos da Covid 19, o governo tratou de detalhar a situação divulgando que medidas estavam sendo adotadas quanto a monitoramento das pessoas que tiveram contato com o casal. Mas, e se Teresa não tivesse tomado conhecimento sobre os dois infectados, quanto tempo Denarium ainda levaria para informar a população e adotar medidas rígidas para se evitar o alastramento da contaminação?

Sobre a primeira pergunta, do por que de Teresa ter anunciado os dois casos de coronavírus, a resposta é que a equipe da Prefeitura está monitorando junto ao ministério da Saúde e hospitais do estado 24 horas por dia. Quanto à segunda pergunta, sobre quanto tempo Denarium ainda levaria para informar os dois primeiros casos em Roraima, seria bom ele responder.

Isso porque, ontem, uma imagem revelou bem como o governo trata esse momento: quando já se sabia dos dois casos de infectados, o governador foi cortar o cabelo. Foi dar um trato no visual.



COMENTÁRIOS