- 18 de junho de 2025
"Chico Arregão"O senador Chico Rodrigues não respondeu às perguntas enviadas ontem à tarde pelo Fontebrasil, sobre as afirmações que fez durante uma reunião com apoiadores de campanha, onde com todas as letras afirmou que o deputado federal Édio Lopes e o ex-senador Romero Jucá, "desviaram mais de R$ 12 milhões no Dsei-Lest", e que os dois "vão pra cadeia".
O Fontebrasil questionou quais as provas Chico Rodrigues tem para ter feito tal afirmação de que Édio e Jucá "desviaram mais de R$ 12 milhões do Dsei-Leste"?
Questionou se Chico Rodrigues levou à Polícia Federal ou ao Ministério Público Federal as provas ou informações do que afirmou durante a reunião, e no caso de não ter feito nada, por que, sendo ele um senador de um governo que tem no combate à corrupção sua principal bandeira, se posta como cúmplice e conivente com um crime que ele afirmou saber?
O Fontebrasil manteve dois contatos com a assessoria de imprensa de Chico Rodrigues, que confirmou recebimento das perguntas via WhatsApp pelo menos três horas antes dele embarcar para Boa Vista. Mas nenhuma resposta foi dada, o que se conclui que Chico Rodrigues não assina o que fala. Não assume o que diz em reuniões fechadas. Ou simplesmente, mentiu incorrendo em crime de denunciação caluniosa contra Romero Jucá e Édio Lopes.
De acordo com um ex-assessor de Chico Rodrigues, ele não responderá nada, e muito menos entregou alguma prova ou informação à Polícia Federal sobre acusação que fez. "Ele vai ficar na dele. Vai dizer que é armação dos apoiadores que o gravaram porque eles querem que ele os empreguem no Senado", comentou.
Fugindo do que afirmou, nõ será nenhuma surpresa que Chico Rodrigues que é chamado de Chico Gasolina e Chico Panetone por causa do festival de gastos com dinheiro público que operou, passe também a ser chamado de "Chico Arregão", por se mostrar frouxo em não assumir o que fala.