00:00:00
SEM NOÇÃO
Tudo para não passar vergonha na inauguração de uma ala hospitalar.

Teresa não guarda equipamentos que salvam vidas, Denarium!
O cidadão roraimense tomou conhecimento ontem de duas notícias que revelam bem como o estado e a capital são administrados. A primeira notícia foi a de que Boa Vista é a terceira capital do país com melhor contas ajustadas que significam pagamentos em dia, organograma de realizações em dia, e maior taxa de capacidade de investimentos, isso, no caso de Boa Vista.

A segunda notícia, foi a de que o Ministério Público encontrou 27 desfibriladores, 52 monitores cardíacos e duas autoclaves em depósito do governo. Equipamentos que poderiam ter salvado vidas, mas que estavam guardados, segundo a Secretaria de Saúde, desde o mês passado para serem colocados no anexo do HGR que será inaugurado, provavelmente, no mês que vêm.

Com certeza, pessoas morreram por falta desses equipamentos, que estavam guardados para, na verdade, serem exibidos na inauguração de um anexo de hospital, para que não ficasse feio para Antônio Denarium inaugurar uma ala sem equipamentos, e dessa forma, deixe que mães, bebês, jovens e idosos morram na maternidade e no próprio HGR.

Na campanha eleitoral, Denarium se autoproclamava "o único competente, trabalhador, honesto e capaz de administrar os recursos do estado", e anunciava um tal programa "Plantão da Saúde" que iria "acabar com as filas de atendimentos, exames e cirurgias". Perguntinha: Alguém sabe por anda esse tal programa "Plantão da Saúde"?

Voltando para as contas em dia de Teresa Surita, 2019 ela trabalhou com recursos de Romero Jucá e com o indiferença da bancada federal. Encarou o pior momento da imigração venezuelana quando Telmário Mota reabriu a fronteira que estava fechada. E mesmo assim, pagou todo mundo em dia, empossou servidores, reajustou salários, e colocou a cidade no melhor nível entre as capitais para investimentos. 

Teresa não guardou material que salva vidas enquanto gente morria na maternidade e no HGR.

A verdade, é nem Denarium e ninguém da família dele passará um diasequer hospitalizado em qualquer ala do HGR ou da maternidade pública. Com o dinheiro do governo à disposição e o que ele tem no bolso, em menos de três horas uma UTI no Ar o levaria para o melhor hospital do Brasil, em São Paulo.

Então, desfibriladores, monitores cardíacos e autoclaves zerados têm que ser guardados pra gente inaugurar ala de hospital sem passar vergonha, não é, Denarium?


COMENTÁRIOS