00:00:00
SESAU
E o governador do estado, não toma nenhuma providência?

Denarium diz que "interesses pessoais"
provocaram demissões de secretários

​O Ministério Público Estadual está na obrigação de intimar o governador Antônio Denarium para prestar esclarecimentos sobre as declarações que fez de que trocou os secretários de Saúde diante de interesses pessoais deles e de empresários.

“Não podemos misturar a saúde com os interesses políticos, individuais e empresariais. É por isso que trocamos sempre que necessário os secretários, justamente por conta desses interesses individuais e empresariais. A Saúde é nossa prioridade nº 1”, afirmou Denarium, durante solenidade ocorrida anteontem na Assembleia Legislativa. 

O que todos sabem é que interesses particulares nunca serão interesses coletivos. E no caso da saúde pública, qualquer desvio de dinheiro ou de condutas erradas significa em danos à saúde ou mortes. Saúde pública trata com vidas, se é que Denarium tem consciência disso.

E ele foi além, disse ter conhecimento dos interesses "abomináveis" de políticos e empresários pela Sesau, e que iria acabar com esse esquema. Ou seja, Denarium assume que demitiu secretários porque estavam colocando seus interesses particulares à frente do trabalho. Mas que interesses eram esses? E o governador do estado, não toma nenhuma providência, ele ainda vai "acabar com isso"?

Em qualquer sociedade séria, um chefe de estado assumindo saber de interesses abomináveis por contratos milionários em uma secretaria, seria intimado a informar o que sabe, até pelo fato de supostamente estar incorrendo em crimes de responsabilidade ou prevaricação. Mas isso aí é Roraima, então...


COMENTÁRIOS