00:00:00
SEM PUNIÇÕES
E na real, podem, sim, ter evitado coisa muito pior.

NÃO VAI DAR EM NADA
​Essa confusão toda que ocorreu ontem em Pacaraima com a Polícia Rodoviária Federal sendo acusada de abuso de poder em conter uma manifestação contra o excesso de imigrantes e da insegurança no município, não vai dar em nada no que tange a algum tipo de punição aos policiais envolvidos. 

E não vai dar em nada muito devido à manifestação que ocorreu em 2018 quando familias de venezuelanos tiveram seus barracos e roupas queimados, e a confusão ficou descontrolada. Assim, a PRF, na base do pelo sim pelo não, resolveu atuar de forma enérgica e preventiva como os policiais alegam, ou abusiva e violenta como os manifestantes acusam, e dispersou a manifestação.

Então, o que vai acontecer? Nada.

Não adianta esses políticos oportunistas gravarem vídeos, discursarem, ameaçarem, prometerem isso e aquilo como retaliação à PRF que nada nada afetará as vidas ou a profissão dos policiais rodoviários. Eles vão alegar até que reagiram em própria defesa, além da de evitar nova truculência em que venezuelanos foram espancados. Vai alegar que evitaram coisa pior, como mortes, por exemplo. 

E na real, podem, sim, ter evitado coisa muito pior. Porque violência e morte, seja de que lado for, seja de quem for, é o que pior pode acontecer. 


COMENTÁRIOS