00:00:00
AINDA TEM 3 ANOS
Telmário ataca um juiz federal que concedeu liminar que tem beneficiado 70% da população do estado.

Mais uma bola fora de Telmário
O candidato do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, à Prefeitura de Boa Vista, Marco Jorge, anda preocupado com a possibilidade da justiça federal derrubar liminar que tem mantido cotas de repasses do Fundo de Participação dos Municípios acima dos cálculos que são feitos pelo Tribunal de Contas da União.

A liminar que tem proporcionado mais recursos para Boa Vista foi concedida pelo juiz Helder Girão Barreto, atacado recentemente por Telmário Mota como um juiz parcial, cúmplice e conivente com "crimes cometidos" pela prefeita Teresa Surita, e de fazer corpo mole em não julgar "atos irregulares" dela como gestora.

Ou seja, Telmário Mota, ataca um juiz que ele diz ser parcial e seletivo, que concedeu liminar que tem beneficiado 70% da população do estado. População essa que vive em Boa Vista. Se a liminar concedida por HGB for derrubada, o minicípio terá queda de quase 50% do montante que atualmente é repassado para Boa Vista.

​Essa raiva toda que Telmário tem de Teresa Surita e de Romero Jucá o faz atacar juízes e desembargadores quando generaliza e afirma que a "justiça roraimense "é seletiva", "é covarde" e "imparcial". Isso o impede de ver a situação das pessoas, por exemplo, caso a liminar que beneficia toda cidade, for derrubada. Telmário pensa com a bílis que libera e não com a lógica do bem-estar social.

Essa bola fora de Telmário vai juntar-se a outra na campanha eleitoral quando o eleitor lhe questionar qual a moral ele tem para criticar a gestão de Teresa Surita ou apoiar algum nome para sucessão dela, se ele, em cinco anos como senador não destinou nada em recursos para obras e ações sociais do município tocadas pela Prefeitura de Boa Vista?

Vendo como Telmário exerce o seu mandato, me lembra famosa frase do pragmático Barão de Itararé: "De onde menos se espera é que não sai nada, mesmo."


COMENTÁRIOS