00:00:00

"INCONFIÁVEL"

"Foi feita a parte dos deputados, mas o governador não fez a dele. Assim, inconfiável, ele não irá longe"


Denarium descumpre acordo com ALE
​"Inconfiável". É como o governador Antônio Denarium tem sido chamado até por membros da sua bancada na Assembleia Legislativa depois que rasgou mais um acordo feito em torno da aprovação do Orçamento 2020, e o montante destinado às emendas impositivas individuais e coletivas, apoiado pela sua base na ALE.

Denarium entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra uma lei estadual que determina que emendas impositivas individuais correspondam a 2% da receita corrente líquida, o que hoje daria algo em torno de R$ 70 milhões, onde cada deputado teria R$ 3 milhões para destinar recursos.

Do total das emendas impositivas, 12% tem obrigatoriamente ser destinado para ações na área de saúde e 25% na educação. Ao todo, isso não compromete em nada o orçamento do estado, além do quê, "dinheiro tem o que falta é gestão", repetiu Denarium feito um papagaio velho na campanha eleitoral. Cadê o empresário de sucesso que iria administrar o estado de forma competente?

Denarium tem se mostrado, na verdade, "inconfiável", como lamentou um deputado da sua base na ALE. "A relação com a Assembleia era pra ser outra muito mais favorável para o governo. Mas o governador não tem cumprido o que é acordado com os deputados até da sua bancada", comentou a fonte. 

Ele acrescentou que em novembro ficou acertado para "o bom andamento da aprovação do Orçamento" que a ALE indicaria o superintendente Marcelo Lopes para a Saúde. "Foi feita a parte dos deputados, mas o governador não fez a dele. Assim (descumprindo acordos), inconfiável, ele não irá longe", lamenta o aliado.

Últimas Postagens