00:00:00

BAJULAÇÃO

Não é culpa da imprensa a incompetência do governo que aplicou calotes no eleitor.


Quem sou eu e quem é você, Markinho Show?
​Roraima todo sabe da acusação grave que o deputado Renato Silva fez contra o chefe da Casa Civil do governo, Disney Mesquita, de comandar pagamento de propinas além de esquema de corrupção dentro do Palácio Hélio Campos. E de que o governador Antônio Denarium estava sendo chantageado por Disney. E todos nós sabemos que se alguém é vítima de chantagem, alguma coisa errada fez ou algum crime cometeu.

No início da semana circulou nas redes sociais um boato que acusa Disney de chantagear Denarium porque teria gravado imagens comprometedoras do governador, e isso seria a tal "chantagem" a que Renato Silva se referiu. Colabora muito para esse clima pesado, o silêncio sepulcral tanto de Disney como de Denarium em não desmentirem o deputado. 

E eis que ontem, o secretário de Comunicação do governo, Marquinho Show, se prontificou ao chefe com a missão de desviar o foco da acusação de Renato Silva, para que parte da imprensa não batesse mais nessa tecla. Marquinho Show foi à Rádio Tropical acusar jornalistas e blogueiros pelo insucesso do governo e de que são "ladrões, safados e corruptos", citando o meu nome e do jornalista Expedito Perônico.

De certo, ninguém pode levar a sério que a imprensa que notícia e critica o caos na saúde pública, as mortes no HGR que o MPE classifica como "chacina", o calote do Crédito Social, as mortes de jovens decapitados pelo tribunal do crime, a prioridade que o governador dá ao agronegócio enquanto boa parte dos estudantes do interior só iniciou as aulas do ano passado no fim de maio e no segundo semestre, dentre outras mazelas, seja a imprensa a responsável pela incompetência de Denarium.

Não sou eu ou outro jornalista que acusou Disney de comandar pagamento de propinas, e de chantagear Denarium. O boato de que essa tal "chantagem" se trata de um vídeo com imagens comprometedoras de Denarium é um um fato, uma realidade porque continua a circular em todos os cantos do estado sem que o governador tenha dado um pio desmentindo as acusações graves de Renato Silva. 

Então, não cola, Marquinho Show, você querer desviar o foco disso difamando e caluniando jornalistas. Não cola você se prestar à toa a esse papel de vassalo de um governo fraco e incompetente do qual você não consegue convencer como profissional, tanto que está aí a reprovação, a rejeição medonha ao governo que você serve. De ser capacho de um governador que se cala diante da acusação de ser "chantageado". E repito: quem é chantageado é porque fez alguma coisa errada ou cometeu algum crime. Seja de peculato, seja de desvio de dinheiro público, seja de suruba.

Cabe aqui um conselho a Antônio Denarium numa frase de Santo Agostinho que vale também a todo governante: "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me bajulam, porque me corrompem."

Quem sou eu e quem é você nessa frase, Marquinho Show?

Últimas Postagens