00:00:00
APLIQUE
Consultas ao Ministério Público, à Emhur, ao cartório de imóveis e à justiça sobre a situação jurídica desse suposto loteamente devem ser feitas.

Cheiro e cara de oportunismo eleitoral
Anteontem, num misto de lançamento de candidaturas e oportunismo eleitoral, foi anunciado que o deputado Otaci das Pensões junto com Telmário Mota irão patrocinar com dinheiro público obras de infraestrutura num loteamento privado batizado de "bairro Antônio Torres".

Ou seja, dinheiro público para obras de um suposto conjunto habitacional de origem privada, o que não é permitido por lei. Isso porque, todo loteamento de origem particular para construção de casas deve vir já com estrutura de energia elétrica, ruas delimitadas - se não asfaltadas -, encanamento para fornecimento de água potável e demais estruturas dignas de um conjunto habitacional.

Mas, então, o que leva um senador e um deputado federal a um evento desses, a fecharem parceria com uma figura conhecida da justiça envolvido em processos judiciais por ocupação irregular de terras, que se apresenta como "coordenador" para ocupação desse conjunto habitacional? O histórico que Roraima tem na troca de votos por de terrenos.

Esse "bairro Antônio Torres" tem cheiro e cara de jogada eleitoral com uso do seu dinheiro, amigo ouvinte, para eleger Otaci das Pensões prefeito de Boa Vista e Faradilson Mesquita, vereador. E alí, é um empreendimento habitacional que ninguém garante que estará em condições de se viver antes da eleição, em outubro.

É só analisar o histórico de coisas assim nas campanhas eleitorais em Roraima como doação de terrenos por troca de votos, e o tanto que esse coordenador já foi acusado de irregularidades na ocupação de áreas para promoção eleitoral, inclusive, com processos na justiça.

Que as pessoas que adquiriram lotes nesse "bairro", façam consultas ao Ministério Público, à Emhur, ao cartório de imóveis e à justiça sobre as situações jurídicas desse suposto loteamente e de seu coordenador, para verificarem a legalidade do que foi dito e prometido pelo trio Telmário, Otaci e Faradilson.

De antemão, pelo histórico de Roraima, essa festa que fizeram domingo passado tem cheiro e cara de oportunismo eleitoral. Tem cheiro e cara de como a Prefeitura de Boa Vista, que está arrumada, seria administrada por essa gente.


COMENTÁRIOS