00:00:00

CALADINHOS

Disney e Denarium não deram um pio sobre as acusações de corrupção, pagamento de propina e chantagens dentro do governo.


A vassalagem de mais de 100 toneladas
​O chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, mobilizou seus deputados aliados para que eles produzissem uma nota de apoio a ele e ao governo, ou será que alguém acredita que o deputado das mais de 100 toneladas de maldade, segundo Telmário Mota, Gabriel Picanço com toda aquela inteligência dele, Sampaio das Diárias o que só tem a cara de leso, Jorge Everton que não faz nada se não vislumbrar retorno, um tal Eder Lourinho, e mais meia dúzia de colegas iriam ter a inspiração ou o companheirismo solidário expontâneo de "ei, por que a gente não prepara uma nota de apoio ao nosso querido amigo Disney e ao nosso honorável governador?"

E mais intreressante, é que a nota dos amigos de Disney afirma redundantemente que "somos todos por Roraima". Então, quem não assinou a nota, como o presidente da Assembleia Jalser Renier, o vice Xingú, Coronel Chagas, e mais 10 deputados, não são por mais Roraima. Seriam por menos Roraima?

Essa galera do "mais de 100 toneladas de maldade" coloca Disney como "vítima de ataques irresponsáveis e que não condizem com a realidade de sua atuação". Ou seja, o deputado Renato Silva, que disse que Disney comanda esquema de pagamento de propinas e corrupção dentro do governo, é leviano e mentiroso, para os seus colegas. Eu desconfio que Renato Silva é só mais um deputado que se sentiu enganado por alguma promessa feita e não cumprida por Disney.

A nota fala que "todas as tratativas de Disney com os deputados foram tratativas visando o bem-estar do povo de Roraima". Vem cá, empregar no governo indicações de correligionários e cabos eleitorais desses deputados, contratar empresas de parentes ou pessoas muito próximas a esses deputados é fazer um "bem-estar" para toto o estado? 

Tem mais: a nota fala que os amigos de Disney "nunca receberam propostas ilícitas e indecorosas" do chefe da Casa Civil. Mas como assim e por que, algum deputado ou empresário poderiam hipoteticamente receber alguma proposta sacana de Disney? Ah! Eles se referem às acusações de Renato Silva.

Mas por que, então, Disney e Denarium não deram um pio ao serem chamados, um de corrupto e propineiro, e outro de vítima de chantagem?

O que você faria, amigo ouvinte, se fosse vítima de uma difamação, de uma calúnia, ficaria calado ou tomaria alguma atitude?

Jalser, Xingú, Chagas e mais 10 deputados fizeram certo. Ao não assinarem uma nota com mais de 100 toneladas de vassalagem, mostraram que são menos Disney e menos Denarium, um chamado de corrupto e propineiro, e outro de ceder a chantagens, e quem cede à chantagem é porque fez algo de errado ou criminoso.

Últimas Postagens