00:00:00
TUDO COMBINADO
Denarium não deu um pio sobre as acusações de ser chantageado.

O Palácio onde um príncipe e um
​sapo governam de comum acordo

"Não existe chantagem nenhuma. O Disney faz tudo combinado e acertado com o governador. No Palácio (Hélio Campos) as paredes têm ouvidos e falam. Tú achas que o governador não sabe de todas as armações do Disney? Sabe. E não toma nenhuma providência porque tudo foi acertado antes entre eles, tanto que os dois estavam rindo da cara do Renato Silva que achou que iria abalar as estruturas do governo ou rachar a união do Disney com o governador."

A declaração é de uma fonte que circula livremente dentro do Palácio Hélio Campos sobre a postagem feita ontem pelo deputado Renato Silva em que pede para Antônio Denarium não ceder às chantagens que vem sofrendo do chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, chamado por Renato, de corrupto, conspirador, "articulador de propinas", e até de "sapo".

Mas, diante da realidade que, em Roraima nada fica em segredo por muito tempo, e a forma livre, leve e solta com que Disney manda - e manda mesmo - dentro do governo de Antônio Denarium, é de se acreditar, sim, que Disney é o homem que faz as coisas que Denarium não quer colocar a mão para fazer, e que faz a sua costumeira cara de sonso, de quem não sabe de nada, iludindo quem acha que ele é enganado ou que é "chantageado".

Os secretários que não toparam fazer o que Disney mandou, foram demitidos. E como foram demitidos? Depois que Disney contou com ajuda providencial de deputados, como Renato Silva, para tirar as pedras do caminho dele e do governo fazendo pressão contra eles, como aconteceu por último com Cecília Lorezom, da Saúde. O mesmo esquema serviu para não emplacar a mulher de José Parima, amigo sócio do governador, na direção da Junta Comercial. E irá servir no futuro para tirar os titulares da Segurança e da Infraestrutura.

Disney sempre contou com apoio de deputados para suas investidas em que Denarium tinha conhecimento, e portanto, as aprovou ou as determinou. Daí a bronca de Renato Silva e outros deputados contra Disney porque não houve retorno dos favores que eles prestaram a Disney e ao governo. Por isso a bronca de Renato Silva.

O governo não fez qualquer menção à acusação grave de que o chefe da Casa Civil articula pagamento de propinas e chantageia o governador do estado. Isso, em qualquer sociedade séria, Renato Silva seria desafiado pelo governador e pelo acusado de chantageá-lo a provar o que postou. Se coloque no lugar de Disney ou de Denarium, você, amigo leitor, ficaria calado em ser difamado e caluniado como Disney e Denarium estão sendo acusados?

Numa sociedade séria, Renato Silva não mandaria recado e sim, apresentaria as provas que tem porque esse é o papel de todo deputado. Não iria esperar o retorno da atividade legislativa. Coisas assim, só ameaçar, acontecem comumente quando o interesse é de se arrumar "entendimentos", se é que me entendem.

Mas, se houver um pouco de inteligência desses deputados, que ponham pra cima. Usem o mesmo veneno dele. Condicionem o apoio ao governo à saída de quem arma contra o governo e "articula propinas", o segundo governador Disney Mesquita, como os deputados o chamam.

Por outro lado, como Denarium não deu um pio sobre as acusações de ser chantageado, fica claro que ele age, sim, combinado e acertado com seu "genérico" no Palácio Hélio Campos, onde um "príncipe" e um "sapo", governam.


COMENTÁRIOS