00:00:00
LEVIANO
Juiz que não decidir como Telmário quer, é ser "seletivo". Ou seja, parcial, prevaricador e corrupto.

Tomar atitude em nome de reputações
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti Filho, e o diretor da Justiça Federal em Roraima, juiz Felipe Bouzada Viana, precisam tomar uma atitude em relação às acusações de prevaricação, recebimento de propina, parcialidade e conluio com partes de processos, feitas corriqueiramente por Telmário Mota contra juízes dessas duas esferas judiciais.

Esse fim de semana, Telmário postou mais um vídeo em que põe em dúvida a seriedade da justiça estadual, anunciando que, se a "justiça for seletiva" numa ação que ele promete mover contra um apresentador de televisão, ou seja, se a justiça for parcial atendendo interesse particular do juiz e não o que determina a lei, ele irá tomar providências "como homem".

Para Telmário, sair na porrada é papel de homem. Pra mim, isso é coisa de quem precisa de tratamento médico-psicológico, porque tem necessidade de se afirmar como macho. 

Telmário faz uma ameaça velada de, no mínimo, agredir ou mandar agredir o apresentador de TV que lhe desagradou nas críticas que lhe fez. Ou seja, para Telmário Mota, se a justiça decidir contra a vontade dele, ele tem todo o direito de tomar a providência que quiser.

Já que, para Telmário, são desonestos, são corruptos e recebem propina juízes que não atendem o que ele, que está acima dos conhecimentos de quem fez concurso público para magistratura, entende como regra, como lei e como penalização. No mês passado ele acusou a juíza Lana Leitão de receber dinheiro por não acatar um pedido de prisão feito pela Polícia Federal. Antes, ele afirmou que o juiz federal Hélder Girão Barreto vive de conluio com a prefeita Teresa Surita.

E meses atrás, espalhou vídeo em que acusa o Ministério Público Estadual de gastar muito, não fazer nada, e ainda mandou os promotores e procuradores trabalharem, como se fossem um bando de vadios perdulários do dinheiro público.

Telmário Mota abusa da imunidade parlamentar, que já foi decidida pelo Supremo Tribunal Federal que não serve para esse tipo de leviandades que ele protagoniza chamando magistrados de prevaricadores, corruptos e cúmplices de criminosos.

Na verdade, quem atinge reputações é você, Telmário. Que vive acusando pessoas sem apresentar qualquer prova do que você acusa. Caluniando, injuriando e difamando as honras de quem não faz o que você quer, e de quem te critica.

O eleitor em 2018 te deu um recado claro e cristalino, te colocando atrás dos votos brancos e nulos para o governo do estado. Uma vergonha. O eleitor preferiu votar no nada, do que no homem que acha que ser homem, é agredir quem lhe desagrada. Quem ele acha que lhe atacou a reputação. E isso, pelo o que as polícias Civil e Federal colheram em depoimentos de Maria Aparecida Nery, deve valer também pra mulher que lhe causar ciúme.

Mozarildo Cavancanti e Felipe Bouzada Viana precisam tomar uma atitude em defesa de colegas que estão sendo caluniados e difamados por quem se acha acima da lei. Isso, sim, será defesa de reputações.


COMENTÁRIOS