00:00:00
JOGADA DO ANÃO
Marcos Jorge responde primeiramente às ordens de Mecias, e em segundo, ao governador.

Vai que cola
Com olho na eleição para o governo em 2022, o homem do milagre da hmultiplicação dos bens, Mecias de Jesus, lançou na base do "vai que cola" o secretário de Planejamento, Marcos Jorge, para a Prefeitura de Boa Vista.


Não se garante
Se tivesse confiança no seu taco, Mecias teria lançado o filho Jonatan de Jesus, que é deputado federal, ou ele mesmo seria candidato a prefeito. Quem não quer assumir uma PMBV enxuta, com as contas em dia e obras realizadas?


Menos resistências
No entanto, Marcos Jorge tem uma vantagem sobre Jonatan de Jesus. Ele encontra menos resistências para composições políticas que o filho do milagreiro dos patrimônios. Milagreiro esse que é conhecido como "papa tudo" no que tange a controle de secretarias importantes como Saúde e Educação. 


Quem vai mandar é Mecias
Nesse ponto, é líguido e certo que essas duas pastas numa eventual gestão de Marcos Jorge, será Mecias quem irá indicar seus titulares. Na verdade, Marcos Jorge será peça importante no xadrez político para Mecias que só Antônio Denarium, não vê que quer ser governador em 2022, e está se preparando com estrutura do próprio governo pra isso.


Obedece ao milagreiro
Essa movimentação de Mecias em lançar um candidato que é secretário do governo, demonstra que Marcos Jorge responde primeiramente às ordens de Mecias, e em segundo, ao governador de plantão, que pelo jeito, não deverá ter um candidato propriamente seu à Prefeitura de Boa Vista.


Quando faria isso?
Está claro e cristalino que não é Denarium que está indicando e apoiando um membro do seu governo, um assessor seu. É Mecias que está determinando ação política-eleitoral de um secretário de Denarium. Sabe quando o milagreiro faria isso em um governo de Ottomar Pinto ou de Neudo Campos ou de Teresa Surita ou de Romero Jucá? Nunca!


Peão

Então, vê-se o quanto Denarium é "peão" nesse xadrez. Sem voz altiva, apenas balançando a cabeça aceitando às decisões sobre quem é seu secretário. Isso reforça declaração do próprio Denarium, gravada em vídeo em que ele afirma que não será candidato à reeleição. E Mecias, na base do "vai que cola", lança um preposto seu a prefeito.


COMENTÁRIOS