00:00:00
ÓLEO DE PEROBA
Cinismo imperou na última campanha eleitoral, e enganação continua.

Mentiram e enganaram sobre o Linhão em 2018 
Essa semana Jair Bolsonaro anunciou intenção de obter nos Estados Unidos um processo de "transmissão de energia elétrica sem meios físicos" para Roraima. Qualquer pessoa com entendimento mediano, já percebeu que para o presidente, o Linhão de Tucuruí continua sendo um projeto a longo prazo como solução para a crise energética no estado.

Se o Linhão não é um programa a longo prazo, Bolsonaro não anunciaria esse interesse pelo fornecimento de energia sem fios "passando por cima da floresta" sem interferência de comunidades indígenas. Isso, mostra uma coisa bem clara para os eleitores roraimenses: quem votou em 2018 em político que na maior cara de pau prometeu levar o Linhão de Tucuruí, foi enganado.

E foi enganado também quem acreditou nos políticos que acusaram Romero Jucá de atrapalhar a obra do Linhão porque ele tinha interesse na empresa que fornece energia para o estado. Esses políticos mentiram, tanto que Roraima continua na mesma situação, o Senado comprovou que Jucá nada tem a ver com a empresa, e pior, a bancada perdeu a oportunidade de negociar melhor fornecimento e tarifa mais barata na conta de luz quando na votação da reforma da Previdência.

Hoje, um anos depois que assumiram seus mandatos, nenhum senador tem a mínina idéia de quando as obras do Linhão vão - se é que vão - iniciar esse ano. Telmário Mota, Chico Rodrigues e Mecias de Jesus que culparam Jucá pelo atraso da obra, só fazem especular e especular de que "a obra inicia nesse semestre", "a partir do segundo semestre as obras começam", "estamos pressionando", "vamos nos reunir, todas as bancadas mais o governador com o presidente", e nécas de pitibiriba do Linhão. Só papo furado.

A sorte de Roraima é que Romero Jucá, ainda senador, conseguiu ampliar o parque de fornecimento de energia se não, estaria aí o caos no comércio, na indústria, nas repartições e nas residências com prejuízos e danos irreparáveis. 

Para qualquer pessoa com entendimento mediano, quem mente acusando alguém de fazer o que nunca fez, é capaz de mentir e enganar em outras coisas. Óleo de peroba pra lustrar suas caras de paus não falta pra isso. 


COMENTÁRIOS