00:00:00
PORTA DOS FUNDOS
O objetivo deles de chocar, de causar e de polemizar foi atingido.

Deram publicidade para um produto sem graça
O Porta dos Fundos é um grupo que tem o escracho e a bizarrice como ferramentas de suas produções que na maioria das vezes, são engraçadas. Eu assisti quase até a metade, o especial de Natal do grupo em que mostra um Jesus homossexual. Não o vi todo porque o achei sem graça. Não me prenderam as piadas bobas querendo ser maliciosas e com isso chocar o público carola.

Essa semana, três homens que se dizem defensores da boa imagem de Cristo - então, ser homossexual não deve ter boa imagem pra essas pessoas - atiraram três bombas caseiras na sede da produtora do Porta dos Fundos. Jesus deve ter ficado muito orgulHoso com essa "defesa", embora tenha pregado dar a outra face a todo agressor e sempre o respeito, a tolerância e o perdão.

Quem atirou as bombas parecem com aquelas pessoas que quando recebem um apelido, dão bola, se mostram irritadas, atingidas, e aí o apelido pega. Quem se irritou com a "blasfemia" e "heresia" do Porta dos Fundos e se manifestou feito os apelidados irritados, fez tudo tudo o que os comediantes queriam.

Mostrou que o objetivo deles de chocar, de causar e de polemizar foi atingido. E atingido com um produto bestial, que se tivesse sido ignorado, o comentário geral na imprensa e nas redes sociais seria o fiasco da produção, a falta de originalidade das piadas e a decadência do grupo. O atentado a bombas caseiras foi além tornando o Porta dos Fundos vítima da intolerância e da violência de um terrorismo tosco. Salvaram a publicidade de um trabalho sem graça.


COMENTÁRIOS