- 18 de junho de 2025
Jeferson prestou contas do empréstimo que fez?O deputado Jeferson Alves está divulgando que fará distribuição e sorteio de brindes e até de um carro zero quilômetro. Encontrar nessa época de crise, empresários que doem de graça brindes para um político fazer propaganda de si, é praticamente impossível, ainda mais em Roraima que só os empresários exportadores para Venezuela e os que têm obras e serviços no governo do estado, estão bem das pernas.
Então, essa festa com sorteio de um carro zero bala de Jeferson Alves só pode estar sendo bancada pelo seu próprio bolso. Daí, se questiona: Jeferson já pagou uma dívida que tem com duas cabos eleitorais - uma delas se tornou assessora no seu gabinete - que teriam vendido a casa que tinham para financiar a sua campanha eleitoral? E pegando o gancho, Jeferson Alves prestou contas à Justiça Eleitoral desse suposto empréstimo que dizem ter sido de R$ 200 mil?
Pelo sim pelo não, dinheiro não tem faltado no bolso de Jeferson Alves. Além de sortear um carro zero bala, em menos de um ano de mandato, ele adquiriu um terreno valioso bem próximo ao Garden Shopping, contratou a empresa de um funcionário seu - deputado que contrata empresa de construção do empregado? - para construir uma senhora casa, comprou carros novos para ele e para a mulher, além de um terreno rural bem avaliado. Deputado estadual ganha tão bem assim?
A resposta é, ganha. Jeferson Alves como outros deputados faz média salarial de mais de R$ 50 mil entre salários, jetons e gratificação a mais por presidência de comissão, além de telefone, comida, transporte e plano de saúde pagos pela Assembleia Legislativa.
Então, se Jeferson Alves ainda não pagou o empréstimo do qual ele é acusado de ter feito e de estar aplicando calote em duas cabos eleitorais, deve ser esquecimento, lapso de memória. Tem gente assim que empresta dinheiro e esquece de pagar. E consequentemente, esquece também de informar à Justiça Eleitoral esse dinheiro que gastou na campanha.