- 18 de junho de 2025
Todo homofóbico é um gay enrustido, TelmárioEu quero chamar a atenção hoje do Grupo Diversidade que defende a causa LGBT em Roraima, para uma fala homofóbica de Telmário Mota que em 2022 vai pedir votos da comunidade gay do estado. Pra ele, só é homem de verdade, que "honra a calça que veste", é o heterosexual. Quem é homossexual não presta, não tem escrúpulos. Homossexual para Telmário é motivo de repulsa e vergonha.
Olha, preconceito é defeito de caráter. Isso, sim, é inescrupuloso, vergonhoso, coisa de gente de alma podre. A Psicologia já diagnosticou que todo homofóbico agressivo o é porque sente raiva daquilo que não quer ser. E a raiva é justamente porque não se aceita em ser homossexual. O crime de homofobia sempre é o crime entre dois gays, o que aceita e o que não aceita a sua sexualidade.
Por isso, o homofóbico acha que chamar um héterosexual de gay é a maior das ofensas e das humilhações que ele pode aplicar contra quem ele quer difamar, quer caluniar, quer destruir. Isso porque todo homofóbico se sente humilhado por ser o que não quer ser: gay.
Aquele que não aceita a sua sexualidade, incomoda, ofende, agride e até mata aquele que aceita porque não tolera ver a felicidade que ele gostaria pra si.
Em Brasília, sabe-se há muito tempo que políticos e autoridades que se proclamam homens sérios, héteros, mas que estão a milhares de quilômetros de seus estados, buscam na calada da noite travestis. Mas de dia, fazem piada com quem lhes desagradam de usar calça durante o dia, e calcinha durante a noite. Essa gente se trai assim sem querer porque fala de si. Fala, na realidade, de como leva a própria vida.