00:00:00

INEFICIÊNCIA

Denarium empossará o quinto secretário de Saúde em menos de um ano.


Saúde melhorar será graças a Jalser
O superintendente da Assembleia Legislativa, Marcelo Lopes, irá assumir a Secretaria de Saúde. Ele será o quinto secretário da pasta em menos de um ano de governo Antônio Denarium, o que comprova a precária e ineficiente gestão no setor da saúde pública, onde denúncias graves de negligências médicas e administrativas se tornaram uma rotina maior até que da administração de Suely Campos.

Marcelo Lopes é ligado ao presidente da ALE, Jalser Renier, que segundo um deputado governista, foi quem o indicou depois de conversar com o governador onde o assunto principal era buscar a pacificação entre os dois. "Há interesse mútuo nessa união em que o estado é que sairá ganhando", comentou a fonte.

No entanto, a indicação de Marcelo Lopes, teria desagradado o líder do governo na ALE, Sampaio das Diárias, que não faz segredo pra ninguém ser inimigo visceral de Jalser Renier. Sampaio estaria se sentindo desprestigiado por Denarium, tendo a guerra que desencadeou contra Jalser, que atenderia o governador, sido em vão.

​Por outro lado, de acordo com um coronel aposentado muito próximo de Sampaio, a união de Jalser e Denarium beneficiará o seu "garoto" (como ele carinhosamente chama Sampaio) porque a denúncia de quebra de decoro contra Sampaio, feita pela direção nacional do Solidariedade, segundo ele, será arguivada. Como Jalser mantém boa relação com maioria dos deputados, não seria difícil encontrar apoio para que um colega que faltou com o decoro fosse, no mínimo, afastado por 60 dias.

Então, com Marcelo Lopes à frente da Sesau, e reduzindo as queixas e denúncias de negligências médicas e administrativas, principalmente no HGR, os louros dessa melhora poderão ser creditados a Jalser Renier, e não ao governador que tentou quatro nomes um mais ineficiente que o outro. Isso acontecendo, a população agradece.

Últimas Postagens