00:00:00
AGONIA
O medo de que cada dia que passa, é um dia a menos de um mandato.

O fantasma que assombra
Roraima tem seis ex-senadores. Mas apenas um, somente um depois de quase um ano sem mandato é lembrado todos os dias pelos seus adversários como uma espécie de fantasma que assombra seus mandatos e suas vidas. Por outro lado, não teve uma semana que a imprensa e as redes sociais não tenham divulgado nesse mesmo tempo, obras, carros, ambulâncias, materiais oriundos de emendas desse mesmo ex-senador, sendo entregues.

Por quanto tempo, algum político falou bem ou mal ou sequer lembrou de Angela Portela, Augusto Botelho, Marluce Pinto ou Mozarildo Cavalcanti - isso pra ficar entre os mais recentes - depois que eles perderam a eleição?

No caso desse único ex-senador lembrado ou temido todos os dias por seus adversários demonstra clara preocupação ao deixarem de focar no trabalho, que não rende muita coisa, pra falar de quem está fora sem mandato. Essa gente assume o quanto é incompetente e o quanto mentiu na campanha eleitoral culpando uma só pessoa pela não conclusão do Linhão de Tucuruí. Um ano se passou e esses não fizeram o que prometeram. Cadê as obras do Linhão?

Eu não queria estar ne pele dessa gente que a cada dia que passa, sente que se despede do cargo. Mas se despede, mesmo, porque a única coisa que aprendeu a fazer com o mandato que ganhou, foi falar mal do agora fantasma que lhe assombra.


COMENTÁRIOS