- 09 de abril de 2025
Clima pesa entre ALE e DenariumAlguns deputados da base governista e outros que apoiam de forma independente o governo se reuniram ontem no início da noite na Assembleia Legislativa para discutir informação extra-oficial de que a Polícia Federal estaria em vias de executar operação de busca e apreensão de documentos dentro da Casa.
A operação estaria sendo orquestrada pelo governador Antônio Denarium, de acordo com um deputado ouvido ontem pelo Fontebrasil. Isso teria gerado indignação dentro da própria bancada governista. "Uma coisa é a gente dar apoio ao governo. Outra coisa é o governo querer abrir nossas gavetas, passar para opinião pública que há coisa errada na Casa, por causa dessa briga sem futuro entre o governador e o presidente Jalser Renier", comentou.
Há três semanas que essa informação de que Denarium estaria usando o fato de ser do partido do presidente Jair Bolsonaro para obter apoio para que a Polícia Federal acatasse denúncia de desvio de dinheiro público na ALE. Ocorre que, os recursos que a ALE opera são de origem estadual e não federal para que a PF tenha competência em investigar.
"Isso acontecendo (operação da PF), mesmo se comprovando depois que não houve nenhuma irregularidade, causará à ALE e aos deputados umd esgaste muito grande. Veja o que aconteceu com os filhos de Romero Juca e da prefeita Teresa Surita que foram investigados, não foi encontrado nada mas tem gente que fica os acusando de terem desviado dinheiro público", salientou a fonte.
Pelo sim pelo não, o clima em relação a Antônio Denarium - que estava ontem, pra variar, em Brasília, no evento de criação do partido de Bolsonaro -, não é dos melhores, agora, junto a deputados até da sua própria base.