00:00:00

PARECE DESESPERO

Sampaio das Diárias se complica ainda mais em processod e cassação.


Inconstitucional
O governo do estado e a Prefeitura do Cantá estão trabalhando para que o bairro Santa Cecília, que fica dentro dos limites do município, seja anexado a Boa Vista. Ocorre que a medida é inconstitucional. Um município não pode administrar área pertencente a outro, embora isso represente o desejo de praticamente todos moradores do bairro que sofrem pela falta de assistência tanto do governo como da Prefeitura do Cantá.


Dinheiro tem, o que falta é gestão
Por telefone, uma servidora pública que mora há mais de 20 anos no Santa Cecília questionou por que Antônio Denarium, que parece concordar que o bairro passe a ser de responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista, não investe com recursos do governo naquela localidade, já que "dinheiro tem e o que faltava era gestão"?


Parece desespero
Nada é tão ruim que não possa piorar. Ontem, em ato que parece mais com desespero do que simples protesto, o deputado Sampaio das Diárias, que está encrencado com pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar por ofensas ao presidente da ALE, Jalser Renier, voltou a ofendê-lo e ainda o acusou, sem provas, de ter colocado grampos em telefones dele, e de mandar policiais militares o seguir. 


Tem que provar
​Essa acusação de grampear e usar policiais para o seguir, é muito grave, Diárias, tanto para quem é acusado, como para você mesmo se não provar o que afirmou. Como é que a ALE vai manter um deputado que se descontrola e passa a ofender um colega e ainda o acusa de grampear criminosamente outras pessoas sem que isso tenha sido provado?


Tudo ou nada
Claro que Sampaio decidiu partir para o arriscado tudo ou nada. Isso porque, depois das ameaças que andou fazendo de promover devassa nos gastos de verbas indenizatórias dos demais deputados, ele passou a ser visto como um colega que não é colega. Pelo o que falam, Sampaio nunca aceitou a eleição de Jalser, e num momento como esse, fazer denúncia que depois não se comprova, só dificulta mais a sua situação. 


Rosna mas quer afago
Ontem, Sampaio teria buscado apoio do professor de todos nós, Getúlio Cruz, para tentar colocar panos quentes na briga interna dentro da ALE. Hoje, o professor deu aula no seu jornal sobre conciliação no Legislativo. Isso sendo verdade, é a prova de que Sampaio rosna rosna mas está louco é por um afago, que seria o engavetamento do pedido da sua cassação.


Dando aula
Para um estreante, o deputado Haroldo Cathedral, tem dado aula de como se pode fazer o que mais interessa a Roraima: liberar recursos. Único deputado a alocar recursos para Boa Vista, onde se concentra mais de 60% da população, Haroldo tem liberado verbas também para o interior. Ontem, junto ao Ministério da Defesa, ele assegurou mais R$ 2,3 milhões para continuidade das obras de infraestrutura nos municípios de Rorainópolis e Bonfim. 


Se deu bem
O procurador Bismarck Dias Azevedo se deu bem em, ao contrário dos dois outros procuradores do Ministério Público de Contas, não transparecer muita ligação com políticos poderosos do estado. Ontem ele foi aprovado pela ALE para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.


Prêmio no CNJ
O vice prefeito de Boa Vista,  Arthur Henrique Machado representou a prefeita Teresa Surita no evento de premiação de Boas Práticas para a Primeira Infância, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que premiou a PMBV pelo "trabalho inovador", desenvolvido em Boa Vista.


2º lugar
A gestão de Teresa Surita conquistou o 2º lugar, entre 52 concorrentes, na categoria Governo e recebeu o reconhecimento durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Com 94,20 pontos, a iniciativa da Prefeitura de Boa Vista só ficou atrás da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul que obteve a pontuação 97,60.


Slogan muito ruim
Sem dúvida nenhuma, esse slogan do governo Antônio Denarium, é um verdadeiro tiro no pé. "Roraima cada dia melhor" quando todos os dias têm-se denúncias de descasos na saúde pública, a ponto de enfermeiros estarem fazendo greve por falta de condições de trabalho e melhores salários?


Bancada diminuindo
"Roraima cada dia melhor" quando o deputado Gerson Chagas, primeiro deixa a liderança do governo porque medidas adotadas por Denarium prejudicavam servidores públicos, e ontem, anuncia saída do bloco de apoio ao governo porque em um ano à frente do governo, Denarium não investiu como deveria na segurança pública, tanto que não realizou nenhuma promoção na Polícia Militar.


Como "cada dia melhor"?
“Lamentavelmente, estamos há um ano sem que aconteça a ascensão funcional de PMs e bombeiros por questões econômicas, como alega a equipe do governo, que impediram a promoção de policias militares”, reclamou Chagas, o que faz a gente perguntar: como Roraima está "cada dia melhor", sem o governo passar um ano inteirinho sem promover policiais militares e bombeiros militares?


Aulas só em maio
E reclamação de professores, pais de alunos e alunos com a educação do estado não é diferente em relação à gestão de Denarium. Gestão essa que só viabilizou o início das aulas para alunos do interior no fim de maio passado. Como é que Roraima pode estar "cada dia melhor" desse jeito.


Melhor para os amigos
O problema é que, além de inexperiente em gestão pública, Denarium é um completo beócio em termos de marketing político. Ele deve ter ouvido do criador dessa potoca "Roraima cada dia melhor", e achou a frase bonita, talvez, porque Roraima esteja no seu governo realmente melhor para seus amigos empresários que investiram na sua eleição.


Assessores fazendo a festa

No mundo empresarial de Denarium, com vários contatos feitos com investidores do agronegócio de outros estados chancelados pelo governo de Roraima, um horizonte de oportunidades lucrativas está se abrindo, tanto que tem assessor-amigo-empresário que adquiriu até helicóptero de R$ 1 milhão, e outro assessor famoso caloteiro da praça que vive tirando selfies junto com o governador, está investindo legal no Mato Grosso.


No Japão
Um crachá irá identificar as funcionárias que estiverem no período menstrual. A iniciativa foi tomada no Japão com a justificativa de que as mulheres recebam maior apoio durante a jornada de trabalho, incluindo direito a pausas mais longas. 


TRE afasta juiz
O TRE decidiu ontem afastar o juiz Francisco de Assis Guimarães. O motivo que já era de conhecimento geral, é que ele é réu em processo por improbidade administrativa, devido a irregularidades apontadas em processo licitatório de contrato de mão de obra para reforma no prédio da Câmara Municipal de Caracaraí.


Advogado de Mecias
Como juiz, Francisco Guimarães, estaria impedido de julgar qualquer ação que figurasse o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, ou o filho desse Jonatan de Jesus. Isso porque, Francisco já advogou particularmente para Mecias e sua mulher Darbielene Rufino, além de ter sido assessor do milagreiro na ALE.


Telmário arregou
Depois de afirmar que não iria mais "fazer porra nenhuma" a favor do reenquadramento dos servidores do ex-Território Federal de Roraima, mandar "todo mundo se fud...", o estudioso de Nibirú, Telmário Mota, arregou do que disse, e tratou de ir atrás do Ministério da Economia pedir explicações sobre o porquê de nenhuma lista de pretendentes ter sido aprovada esse ano.


Ninguém vai agradecer 
Telmário aproveitou para gravar um vídeo com um coordenador do processo de reenquadramento, e falou que aquilo era um processo "transparente sem politicagem" e "sem pai da criança" mas que estava trabahando pelos servidores. Só que está para nascer o servidor reenquadrado que irá agradecer Telmário depois que ele mandou "todo mundo se fud..." e afirmou que não iria - como pareceu, mesmo - "fazer nada" pelos pretendentes ao reenquadramento. 


Romero é o pai
Para desgosto de Telmário, o reenquadramento tem, sím, um pai: Romero Jucá, que como líder do governo Temer, fez o processo andar além de ter sido o relator da matéria. Tanto isso é verdade que esse ano, com ele fora do Senado, nenhuma lista foi aprovada. 

Últimas Postagens