00:00:00
NUNCA DEU UM PIO
Telmário dá indicativo de inocência a Jalser Renier e faz elogios ao presidente da ALE.

Denúncia suspeita
Uma vendedora ambulante denunciou nas redes sociais que agentes da Prefeitura de Boa Vista a proibiram de vender doces e bolos, enquanto por outro lado fizeram vista grossa permitindo que venezuelanos vendessem seu produtos. É de se questionar o que ganha a Prefeitura ou agentes proibindo a venda de doces e bolos na rua por uma brasileira e permitir que venezuelanos, que não votam, não arrecadam impostos para o município, e causam muito incomodo à sociedade, atuem livremente?


Roraima cada vez pior
Domingo fez um mês da morte da índia macuxi Amanda Barbosa, de 16 anos, por falta de cirurgia no cérebro, não realizada no Hospital Geral de Roraima porque não havia material cirurgico, e depois pela demora do governo em autorizar o Tratamento Fora de Domicílio, o TFD, e ontem, mas uma situação de descaso ou negligência na saúde pública foi denunciado. Uma mulher denunciou que uma gaze foi deixada em sua mama durante atendimento na Maternidade Pública. A denúncia foi feita ao site Roraima 1.


Gaze no seio
De acordo com depoimento, no sábado a denunciante deu entrada no hospital com fortes dores na mama direita por causa do empedramento do leite materno, e lá sofreu procedimento de drenagem no seio, no entanto, sem sucesso. “Furaram meu seio e ao invés de fazerem a drenagem o médico deixou uma gaze dentro, sendo que uma parte ficou dentro e um pedaço do lado de fora”, contou a paciente ao Roraima 1.


Nega negligência
Em resposta, a direção geral da Maternidade informou que foram adotados todos os procedimentos necessários para o atendimento à paciente e que não procedem as informações de suposta negligência contra a mesma.


Área de foragidos
O assassinato da empresário Joice Camilo mostra que Rorainópolis vive momento de insegurança e violência, em muitos casos, por ocorrência de marginais foragidos do Amazonas. 


Amigo é uma ova
Um amigo de verdade acusa o outro de pilantragem sem provas? Claro que Não! Mas Donald Trump chamou o governo de pilantragem em desvalorizar o Real para que se tornasse mais interessante aos importadores americanos, e assim, prejudicasse as empresas dos EUA. Como retaliação a essa "pilantragem" do governo de Jair Bolsonaro, seu fã, seu adorador, Trump aumentou taxa a produtos brasileiros.


Dizer o quê?
Mas mais vergonhosa foi a reação de Bolsonaro, dizendo que se houver algum problema - claro que há problema, e grande - irá "ligar para Trump", e dizer o quê?


Ganhando tempo
Já há teoria da conspiração circulando nas redes sociais dando conta de que o concurso da Polícia Militar, já cancelado por falta de orçamento, agora deverá ser cancelado porque discrimina quem tem tatuagem no corpo. E assim, o governo ganha mais tempo "enrolando" para realziar concurso na PM.


Afastamento
Pelo tom agressivo e apelativo que o deputado Sampaio das Diárias usou contra o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, a Mesa Diretora deverá acatar pedido do Solidariedade para que ele seja enquadrado na Comissão de Ética, e sofra alguma penalidade, que pode ser a de suspensão de mandato por 60 dias. Sampaio chamou Jalser de "ladrão" e "bandido" de forma excessivamente agressiva, o que implica em clara quebra de decoro.


"Açougueiro"
Pela regra de Sampaio, que alega a imunidade parlamentar para ofender quem acha que deve ser ofendido, se alguém o chamar de "açougueiro" porque supostamente embriagado, dirigia o carro que atravessou a preferencial e atropelou uma mulher, que teve que amputar a perna - por isso o "açougueiro" -, e ele ainda colocou a sua mulher para assumir o caso, não poderá ser processado judicialmente por ele. Ou Sampaio pode chamar quem quiser do que quiser, e não pode ser apontado como "açougueiro" quando a própria vítima o acusa?


Rusga e derrotas
Sampaio tem uma rusga antiga com Jalser. Tentou em 2017 afastá-lo da presidência. Ficou falando sozinho. A ALE em peso ficou com Renier. Em janeiro passado, convenceu Antônio Denarium a "bancar" sua candidatura à Presidência. Sofreu outra derrota, e ainda assistiu os deputados em massa votarem a reeleição do presidente para a nova legislatura.


Não tem preparo
Se tivesse assessoria menos voltada para selfies e posts sem conteúdo nas redes sociais e menos focada no agronegócio, Denarium já teria percebido que Sampaio das Diárias não tem perfil para ser líder do governo e nem preparo para traçar estratégias políticas que beneficiem o governo em embates no Legislativo. A última e vergonhosa derrota de Denarium sob influência de Diárias foi a reeleição de Régis Freitas na UERR, que é próximo de Jalser.


Alegre feito pinto na lama
E ainda falando em Jalser Renier, nesse fim de semana durante evento de filiações do Solidariedade em Caracaraí, chamou a atenção dos presentes, os abraços e elogios que ele recebeu do estudioso de Nibirú, Telmário Mota, que parecia alegre feito pinto na lama - só para usar termo que tem a ver com o galismo que Telmário defende -.


Nunca deu um pio
Justiça seja feita, e que isso sirva como indicativo de inocência. Telmário Mota tem como bandeira a luta contra a corrupção. De cada 10 pronunciamentos ou vídeos dele, mais da metade é contra corrupção. E ele nunca - repito, nunca - deu um pio sequer contra Jalser Renier. Pelo contrário, Telmário, seria até testemunha de defesa de Jalser em processos judiciais.


Não consegue governar

O governo de Antônio Denarium parece aquela mãe que tem a guarda do filho mas que não está conseguindo educá-lo direito. Que não é respeitada. E que diante disso, resolve entregá-lo para ser cuidado pelo pai. Ou seja, Denarium jogou o sistema prisional nas mãos do governo federal, e já pediu intervenção do Ministério da Saúde nos hospitais do estado, tal qual uma mãe quer entregar para o pai, o filho que não consegue criar. 


Apático
O que está claro é que simplesmente Denarium não tem capacidade e competência para administrar, para governar, e cumprir pelo menos 1/3 do que prometeu em campanha quando dizia que "dinheiro tem, o que falta é gestão". Estamos aí vendo ele, apático, já com um ano no comando do estado, e priorizando o agronegócio, enriquecendo os amigos empresários, aplicando calote do Crédito Social, e querendo que o governo federal dê um jeito na saúde pública que ele não consegue administrar.


Intervenção já!
Denarium assume essa incompetência. E o melhor seria uma intervenção federal na saúde pública. Vidas foram perdidas por falta de cirurgias e tratamentos porque não havia equipamentos e medicamentos para evitar essas mortes. 


Mau exemplo
O problema da intervenção, é que, igual a alguns pais que assumem a guarda do filho, e ao invés de lhe impor uma referência positiva, dá mau exemplo ou simplesmente deixa correr solto, igual ao secretário que, na maior cara dura, pegou dois detentos, levou para sua casa para prestarem serviços particulares. E Denarium não fez nada. Se mostrando apático até nisso.


COMENTÁRIOS