00:00:00
ATRASADO
Com um ano comandando o estado, Denarium fala em criar plano governamental.

Arminha
Pessoal que está reclamando sobre o governo de Jair Bolsonaro não ter parovador requerimento de nenhum servidor do ex-Território Federal de Roraima, e viu o grande prestígio dos três senadores potências do estado, faz "arminha".
Arminha é o sinal, a senha para que as coisas aconteçam nesse governo.


Dinheiro tem desde 2015
Depois de duas chacinas violentas na Penitenciáia de Monte Cristo, os governos de dona Suely Campos e Antônio Denarium foram incapazes de aplicarem R$ 1.985.787,82 do Departamento Penitenciário Nacional para a Secretaria de Justiça implantar a Central Integrada de Alternativas Penais, que tem o objetivo de realizar acompanhamento da execução das alternativas penais. O dinheiro está disponível desde 2015, quase dois anos antes da primeira chacina que matou mais de 30 detentos.


Clima pesado
Além do descaso de dona Suely Campos e Antônio Denarium, o sistema prisional ainda passa por clima pesado de insatisfação entre agentes penitenciários e o atual secretário de Justiça, André Fernandes, flagrado levando detentos sem devida permissão da justiça para realizarem serviços de marcenaria na sua casa. O que piora a situação, é que Fernandes foi indicado pelo governo federal como interventor no sistema prisional.
Já com um mês da denúncia contra o secretário, ele continua no cargo sem qualquer aborrecimento.


Podem esperar...r
Há um mês que os empresários madeireiros esperam dos três senadores Chico Rodrigues, Mecias de Jesus e Telmário Mota por alguma solução para a apreensão das toras de madeiras apreendidas pela Polícia Federal, um golpe duro que aquele pessoal acreditou que o trio teria força e prestígio para liberar em Brasília.


Vai pedir para se cometer crime?
Chico, Mecias e Telmário até foram a órgãos federais, como a Polícia Federal, e mostrar que não ficaram parados. Lá, falaram da importância do setor madeireiro para o estado - e para eles, como apoiadores de campanhas eleitorais são importantes -, mas nada conseguiram. Teve um senador que muchou todo quando ouviu de um servidor federal que liberar a madeira apreendida seria mais criminoso do que a sua própria apreensão.


Falta simancol
Resumo da ópera, os madeireiros já falam que falta moral para os três senadores. Eu diria que que falta isso e simancol, em pedirem que se pegue leve com infratores.


Perna amputada
Por oito anos, o deputado Sampaio das Diárias escondeu uma acusação gravíssima contra ele, a de que atropelou, atravessando a preferencial, uma vigilante que conduzia sua moto após sair do trabalho. A mulher teve a perna amputada recentemente depois de anos fazendo tratamento.


Perguntinha:
Quantas promoções ocorreram esse ano na PM?


Proteção de divina
Informação que circula nas redes sociais: falta linha cirúrgica para sutura na Maternidade Pública. Assim, cesarianas não estão ocorrendo lá. Partos complicados têm que contar com a proteção divina.


Mais uma prova
Já se falou aqui no Fontebrasil sobre o quanto Antônio Denarium está perdido sem saber como governar o estado. Mais uma prova disso, foi a sua malfadada declaração dita ontem de que irá - ainda? - conversar com prefeitos do interior para elaborar um plano de ação governamental. 


Atrasado
Vamos e venhamos, Denarium está praticamente há um ano como governador e ainda vai tratar de um plano de ação? Isso já era pra te sido debatido e planejado desde a campanha eleitoral e depois da eleição quando se faz esses entendimentos sobre necessidades, prioridades e projetos para o estado.


Não tem preparo
Denarium reconhece o que já se percebeu há meses, que as suas promessas de campanha eram só bravatas e de que ele como agiota, como empresário, como agricultor ou seja lá o que for que ele se apresente, não tem nenhum preparo e conhecimento para a gestão pública.


Turma ficou mais rica
Aí, junta-se despreparo, inexperiência com mal assessoramento, dá nisso. Governo que não se tem uma obra, uma ponte, uma escola, um hospital para chamar de seu. Uma turma de assessores empresários como ele que está mais rica depois que ele assumiu, e gente que chegou de fora mas que não se criaria nem no interior do cafudó que nasceu. 


Melhor? Pra eles
Denarium está atrasado um ano. O governo defasado sem direção há um ano. Mas atual com o cinismo de um beócio que feito um papagaio velho, vive repetindo "Roraima cada dia melhor". Coisa que só o governador e seus amigos empresários acreditam. Porque pra eles, sim, a vida melhorou.


COMENTÁRIOS