00:00:00
FALTA DE PRESTÍGIO
Pelo jeito, se depender dos três senadores de Roraima, os servidores do ex-Território vão comer vento.

Nada de enquadramento

Acredite se puder. Esse ano, nenhum servidor do ex-Território Federal de Roraima teve seu pedido aceito pelo governo Jair Bolsonaro. A última ata publicada na sexta-feira passada, 22, é informado que nenhum dos 34 processos foid eferido e incluído na folha de pagamento.
De acordo com Romero Jucá, autor da Emenda Constitucional 98, que garantiu direito aos trabalhadores do ex-território, desde janeiro, não houve qualquer aprovação.


"Cadê os senadores de Roraima?"

"É uma brincadeira de mau gosto. Um absurdo. Lastimável. O atual governo e a bancada federal disseram, durante a campanha, que o enquadramento era político, que iam resolver. Nesse ano, só chamaram 862 processos e não enquadraram ninguém", disse Jucá, questionando "cadê os senadores de Roraima? Até 31 de janeiro, quando eu ainda era senador, saiu lista chamando muitos nomes. Depois parou. É absurdo colocar só 34 nomes que não vão a lugar algum. Dizem que não vão chamar ninguém até dezembro para colocar em folha."


Promessas gravadas
Durante a campanha eleitoral, Chico Rodrigues e Mecias de Jesus prometeram como prioridade de suas ações, caso fossem eleitos, enquadrar todos os ex-servidores que apresentaram documentação completa ao Ministério do Planejamento. "Tenho as gravações dos candidatos prometendo que o enquadramento ia andar", informou Romero Jucá.


"Inúteis"
Sobre os três senadores de Roraima que, ao que parece, foram inúteis quanto ao processo de enquadramento, nas redes sociais foram acusados de fazerem corpo mole "porque o enquadramento só beneficiaria Romero Jucá, porque ele é autor da  PEC do benficia mais de 10 mil ex-servidores. Coisa mesquinha.


Prestígio
A outra acusação sobre os três senadores é a de que não têm prestígio que, por exemplo, Romero Jucá teve em aprovar todos os meses, listas com os nomes para o enquadramento, e com a conclusão pelo Tribunal de Contas da União em derrubar a suspensão da inclusão em folha de pagamento dos ex-servidores do Amapá, Rondônia e Roraima, devido a uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF). Em agosto o TCU, por unanimidade, decidiu que não houve irregularidades no enquadramento. 


Ofensas nibirunianas
Dos três senadores, dá-se um desconto à falta de "molejo" ao homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, e a Chico Rodrigues. Quanto a Telmário Mota, não era e nem é de esperar qualquer ação a favor do enquadramento por pura birra com Romero Jucá. Telmário, inclusive, gravou mensagem ofedendo um eleitor que lhe cobrou o enquadramento, avisando que não irá fazer "porra nenhuma, e vão à puta que pariu."


COMENTÁRIOS