00:00:00
MANIÇOBA AZEDA
Slogan de Denarium não convence por ser pura contradição.

Papagaio velho
Depois de 36 anos de criação, a Escola de Música de Roraima (Emur) está há seis meses com 80% das suas funções desativadas. O prédio, não recebe reforma decente há anos, e nesse governo, os apelos de pais e alunos têm sido em vão, embora o governador fique repetindo feito o papagaio velho: "Roraima, cada dia melhor!"


Diferenças
Telmário Mota se rói pro dentro quando na imprensa e nas redes sociais sai notícia como a dos 20 veículos novos entregues à Prefeitura de Rorainópolis, por Romero Jucá, em um programa que inclui todos os municípios do Estado. Romero está entregando resultado de ação parlamentar desenvolvida nos últimos quatro anos, mesmo tempo que Telmário se ocupa em dar melancia para 0,1% da populaão, estudar o impacto do planeta Nibirú, e ficar ofendendo a justiça, o ministério público e a Polícia Federal.


Micro-ônibus e motos
A Prefeitura de Rorainópolis recebeu mais de 50 veículos, com a maior parte com apoio de Jucá que garantiu micro-ônibus para a assistência social, motocicletas para a vigilância epidemiológica além de caminhões coletores de lixo. "Nós fizemos um compromisso com a população de Rorainópolis de que íamos melhorar todo o município. Existe a hora de plantar e a de colher e agora estamos colhendo o resultado", declarou durante a entrega.


Baixarias
Críticas pontuais à comunicação social de Antônio Denarium com base na reprovação de quase 2/3 (55%) da população ao seu governo, fizeram o marketeiro dele, Markinhos Maniçoba, partir para baixarias com ofensas agressivas e apelativas em um grupo de WhatsApp, expondo seu desequilíbrio emocional. 


Fazendo água
Maniçoba é apontado por familiares e aliados próximos de Denarium como responsável pela imagem negativa do governador, se recursa a admitir que tanto o governo como o seu trabalho estão "fazendo água", diante das promessas de campanha que não foram cumpridas, do caos na saúde pública, com vicinais intrafegáveis, com o calote eleitoral do corte do Crédito Social, e pior de tudo, o slogan que Maniçoba criou para Denarium ficar repetindo feito um papagaio velho: "Roraima, cada vez melhor!"


Só para os amigos
Roraima está cada vez melhor só para Denarium e seus amigos empresários do agronegócio que estão legalizando a toque de caixa terras e mais terras através de órgãos estaduais que dispensam o Ibama, e com a prioridade clara do governo em fazer esses empresários fecharem negócios com outros de fora. De cada três propagandas de Denarium nas redes sociais, duas são sobre investimentos.


Desconfiança
Ocorre que, o agronegócio, com máquinas automatizadas, impõe a contratação super reduzida de pessoal. Ou seja, não gera empregos, e sim, renda para os grandes investidores, como Denarium. Já há a forte desconfiança que o governador usa o estado para melhorar os seus negócios e de seus amigos empresários, um até, caloteiro profissional. Daí, dá-lhe "Roraima, cada vez melhor!", pra eles.


Descaso no HGR
Enquanto isso, pessoas morrem pelo descaso, sem atendimento devido nos hospitais do estado, como Octavio Gomes de Oliveira, de 84 anos, que depois de dois meses e uma semana internado no HGR para operar o femur quebrado, morreu de complicações porque o hospital não tinha material para operá-lo.


Revolta e repulsa
O descaso com seu Octavio, é relato pela filha Angel Oliveira, e causa revolta e repulsa ao cinismo de quem diante da morte de um cidadão por falta de material no hospital geral, ainda anda por aí sorrindo alardeando "Roraima, cada vez melhor!"


Maniçoba azeda
Melhor, só se for pra seus amigos empresários, Denarium, e para quem nem no Pará se criaria, mas em Roraima, enrola governador beócio em comunicação, e ainda dá pití, todo afetado, quando a receita da maniçoba azeda é exposta.


Não faz milagre
​Como todo papagaio velho, Denarium, aprendeu a repetir esse slogan - o mais sem noção já criado para um governo -. Por isso seu governo é pessimamente avaliado porque não convence ninguém. O governador é enrolado pela equipe "maniçoba azeda" a pagar esse mico. Mas em um ponto há de se concordar com gente da comunicação palaciana: não se faz milagre em mostrar uma realidade boa, se essa realidade é pura fantasia.


COMENTÁRIOS