00:00:00
CAOS NA SAÚDE
Dinheiro tem, mas o que falta é gestão no governo de Roraima.

Governador babaca
Esse governador do Rio é todo sem noção quando comemora um gol ou a morte de um doente mental. Bem feito, levou uma senhora esnobada do Gabigol.


Roraima cada dia melhor?
O 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública 2019 revelou que a cada mês, em média, 21 mulheres são estupradas em Roraima, e pelo menos uma tentativa ocorre toda semana, de cordo com o levantamento feito desde o ano passado.
E vem Antônio Denarium, firmar que "Roraima, está cada dia melhor". Só se for melhor pra ele pra família dele que andam com guarda-costas pagos pelos cofres públicos.


Reconheceu saúde precária
Falando em Denarium, durante o lançamento da pedra fundmental do Hospital do Amor, ele reconheceu que a gestão da saúde pública no estado é precária, isso, com ele praticamente há um ano à frente do governo: “Vamos acabar com as filas de cirurgias oncológicas, retomar o atendimento total do Hospital das Clínicas, reiniciar a obra do Bloco D do HGR e reformar os quatro blocos, reformar e ampliar a maternidade, além de reformas dos hospitais no interior do Estado.”


Descaso contínuo
Denarium reconhece no seu governo, o que na campanha do ano passado ele acusava e criticava os governos anteriores. Ele assumiu há quase um ano e a situação do HGR, da maternidade, do Hospital das Clínicas e problemas de emissão de Tratamento Fora do Domicílio, continuam iguais iguais ao do governo de dona Suely. Um verdadeiro descaso contínuo.


Na imprensa
Não há uma semana que a imprensa não noticie maus tratos a pacientes, não apresente denúncias de falta de medicamentos e remédios, falta de atendimento, falta de médicos e enfermeiros, goteiras em alas do HGR, em suma, o mesmo caos que circulava e era notícia nos jornais, rádios e TVs no ano passado.


Onde gastou e como gastou?
O que Denarium fez com os recursos do orcamento de 2019 e com as verbas extras liberadas esse ano para a saúde pública?


Dinheiro tem, mas falta gestão
Detalhe: Denarium conta com a complacência inédita de oito deputados federais e dos três senadores. Nenhum governador contou com tudo isso a seu favor. A conclusão que se chega, é a de que Denarium só não faz um bom governo porque se mostra incompetente e desqualificado, já que apoio político e dinheiro, tem. Mas, comprovadamente, o que falta é gestão.


Títulos definitivos
A prefeita Teresa Surita e o ex-senador Romero Jucá entregaram sexta-feira, 22, 150 títulos definitivos a moradores de seis bairros de Boa Vista, dentro do porgrama de regularização fundiária desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, após emendas feitas por Jucá na lei que trata da regularização fundiária na Amazônia.


17 bairros
Ao todo, 17 bairros que eram de áreas da União foram transferidos por ação parlamentar de Romero para responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista. "Há três anos, aprovamos a nova Lei de Regularização Fundiária que facilitou esse trabalho e tornou gratuito a transferência desses títulos. Portanto, conquistas muito importantes que a gente vê agora na prática, beneficiando muitas pessoas", disse o ex-senador.


5 mil títulos
A previsão é que até 31 de dezembro desse ano, a PMBV conclua o programa de entrega de 3.100 títulos definitivos. A prefeita Teresa Surita destacou que o município segue trabalhando para encerrar 2020 com pelo menos 5 mil imóveis regularizados.


Sem custos 
"Estamos realizando um trabalho permanente e que já conseguimos beneficiar mais de 3.000 mil famílias e vamos continuar até o ano que vem, até atingir a meta de 5.000, regularizando todas as áreas possíveis e tudo isso com custos da prefeitura, sem ônus para os moradores”, disse Teresa.


COMENTÁRIOS