00:00:00

JORNAL NECESSÁRIO

Jornal cria espécie de "auto-fake news" em defesa de político de estimação.


Fake news e político de estimação


A Folha de B. Vista mostrou ontem toda a sua subserviência a Telmário Mota, que tem apoio de Getúlio Cruz, dono do jornal. E quem revela isso é o próprio Telmário em um vídeo em que ele afirma que a editora do jornal, falou pra ele que havia uma fake news o envolvendo no desbaratamento de uma área que servia de rinha de galos em Pacaraima.

O post de uma internauta não diz que a Folha getuliana publicou algum nome de algum político na matéria sobre o desbaratamento da rinha. O post fala que há  suspeita de que aquele espaço era mantido por um senador e por deputado estadual. Há suspeita. Ora, quem faz fama deita na cama. Quem já foi preso em flagrante em uma rinha de galos, e só se livrou de condenação porque a justiça demorou em julgá-lo, e perdeu prazo? Quem já foi gravado pagando aposta em rinha de galos? Quem já foi fotografado em rinhas de galos?

A postagem diz que o "senador (suspeito) é um dos poucos defensores da legalização da atividade (rinhas de galos) no Brasil". Isso é mentira, é fake news? 

E continua: "Nenhum dos dois estava no local na hora da diligência, mas poderão ser responsabilizados pelo crime". Isso é mentira, é fake news? 

Olha, ficou feio pra um jornal que se arvora de pautar a imprensa roraimense se mostrar tão ao dispor de um político. Um jornal que a cada dia, perde mais e mais espaço para as redes sociais. E por que perde? Por essa relação estranha com senador, com deputado estadual, com federal... com político de estimação. Isso é percebido e rejeitado pelo povo.

Alguém da imprensa consegue imaginar algum editor da Folha de S. Paulo, ou da TV Globo, ou da Veja ligando para um político conhecido pelo seu envolvimento com rinha de galos para alertá-lo, para emprestar solidariedade com ele de que estão soltando fake news a seus respeito, e de uma matéria do veículo?

Isso, só mesmo na Folha de B. Vista, o "jornal necessário", que acha que pauta a imprensa roraimense, mas que nesse caso, falseou a realidade porque em nenhum momento a internauta diz o que o jornal publicou nome de algum político. Fake news, mesmo, foi a Folha de Boa Vista que criou querendo se vitimizar, e se solidarizar com seu político de estimação.

Últimas Postagens