00:00:00

NÃO AO EXTREMISMO

Extremismo na país só beneficia Lula e Bolsonaro. Demais nomes dançam.


Sugestão
Tenho uma sugestão a dar aos deputados Haroldo Cathedral, Shéridan Stteffanny, Édio Lopes e Hiran Gonçalves: trabalhem junto às direções de seus partidos que promovam uma ampla campanha contra o extremismo em que Jair Bolsonaro e Lula, demonstram fazer questão em acirrar. Extremismo agressivo, intolerante e burro que não ajuda em nada o país. 


Temos mais opções
Pelo contrário, divide a sociedade em pontos raivosos, geradores de ódio. E como toda causa extrema defendida, já causou morte de eleitor na Bahia, e o atentado a faca que elegeu o capitão. Assim como no Brasil não existem só Flamengo e Conrínthias, também não existem só direita e esquerda radicais como opção.


Nem "canalha" e nem "miliciano"
O eleitorado que não queria no poder um "canalha" e nem um "miliciano", como Bolsonaro e Lula se tratam agora. O eleitor optou por Bolsonaro, sem raciocinar direito. Havia nomes mais ao centro, mais ao equilíbrio entre os pólos, do que pelo total oposto ao PT. O eleitor errou em abominar um extremo optando por outro tão asqueroso quanto.


Ganhava dos dois
A maior prova de que o eleitor não queria nem PT e nem Bolsonaro, é Ciro Gomes. Em todas as pesquisas realizadas sobre suposto segundo turno entre ele e Bolsonaro, e ele e Haddad, Ciro venceria tanto um quanto o outro. 


Equilíbrio
Na física e na vida, o equilíbrio, é sinônimo de centralidade de raciocínio, de posição, de comportamento e de estabilidade. O eleitor que optou pelo total oposto ao PT, deixando de votar em nomes mais ao centro, já viu que errou. Exemplo: as pesquisas que apontam o governo Bolsonaro despencando para o seu universo bolsominion, de aprovação de 20 e pouco por cento, e rejeição de quase 70%. 


Campanha de conscientização
Pra sair desse estado de coisas extremistas, só com informação e conscientização. PSDB, PL, PP, PSD e outros partidos, têm, juntos pelo menos R$ 100 milhões pra gastarem em três anos contra o radicalismo que toma conta do país, e fazerem um grande bem à nação até o pleito de 2022. Nenhuma sociedade deve viver assim, em clima pesado que só beneficia Lula e Bolsonaro como se vê hoje nas redes sociais. Clima pesado de extremismo agressivo, intolerante e burro.


Realidade
O ex-senador Romero Jucá visitou o canteiro de obras do Parque do Rio Branco nesse fim de semana. "Quando discuti o projeto (Parque do Rio Branco), pensei em todas as dificuldades que seria realizar uma obra desse tamanho em Boa Vista. Mas, com muito trabalho, estamos tornando esse sonho uma realidade. Em breve, vamos ter um grande espaço de lazer no Centro de Boa Vista e um mirante com uma vista ainda mais supreendente que essa (foto). É um sonho realizado", destacou Jucá.


Candidatura
O ministro das Comunicações, e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, praticamente lançou a candidatura do deputado Haroldo Cathedral - o mais votado na eleição passada - à Prefeitura de Boa Vista, durante encontro que teve em Boa Vista com lideranças do partido na semana passada.


Qualificado
"Nossa meta é fortalecer o PSD em Roraima, preparando partido para que tenha candidatos em todos os municípios do estado na eleição do ano que vem. E em Boa Vista, temos um nome natural para concorrer à prefeitura, o do deputado Haroldo Cathedral, que só não o será se não quiser", anunciou Kassab, acrescentando que "Haroldo é qualificado para ser prefeito, governador ou senador de Roraima."


Convocação
Uma fonte bem próxima a Haroldo Cathedral, disse ao Fontebrasil que "como muita gente sabe, concorrer à Prefeitura de Boa Vista não estava nos planos do deputado (Haroldo), mas diante dessa convocação de Gilberto Kassab, com certeza, ele irá analisar dentro da perspectiva de disputar a eleição."


Carne mais cara, Denarium?
Efeito dos governos de Antônio Denarium, e o de Jair Bolsonaro: carne bovina em Roraima sofreu o seu terceiro aumento nesse ano. São 4,55% a mais no preço, que totaliza, ainda faltando 50 dias para encerrar o ano, mais de 10% desde janeiro.


Contraditório
Esse aumento da carne é até contraditório diante da prioridade de Antônio Denarium no agronegócio, seja como governador ou como empresário. O governo sempre destaca o crescimento do rebanho bovino, e Denarium e seus sócios fazem festa com o tal Frigo 10, que tomou do Mafir o serviço de abate e corte de animais no estado. 


Explicação
Então, como é que, diante dos governos tão bons de Denarium e de Bolsonaro, a carne bovina sofre o aumento que sofreu em Roraima, um estado produtor, com gestões tão competentes?


Falsa realidade
Na mesma linha das notas acima, o médico Wirlande da Luz destacou pesquisa do governo aunciada pela rádio CBN, segundo ele, de que a 0,10% mais baixa em outubro, sendo a menor desde 1998. Sugeri a ele que perguntasse da sua empregada doméstica ou da faxineira da clínica que ele trabalha, se o que elas compram hoje no supermercado é a mesma quantidade que elas compravam há seis meses?


Menos consumo, menor inflação
A resposta como todo mundo sabe é que as empregadas de Wirlande compram hoje menos, bem menos do que compravam há seis meses. Então, como ocorreu redução na inflação? A resposta é a estagnação econômica do país, que impede mais investimentos portanto menor geração de emprego e renda, e desvalorização do dinheiro, faz com que as pessoas deixem de consumir (comprar), com menos consumo, menor inflação.


Nova Capitão Clóvis
A mais tradicional praça de Boa Vista, a Capitão Clóvis, foi reinaugurada sexta passada, 8, apresentando espaço novo com lanchonetes, vestiários, academia ao ar livre, brinquedos, quadra poliesportiva e guarita para guardas municipais. A prefeita Teresa Surita destacou o empenho do ex-senador Romero Jucá que trabalhou pela liberação dos recursos para recuperação da praça.


Luiz Fux
Dia desses lí elogios rasgados ao ministro Luiz Fux, como juiz defensor de causas justas. Ministro que por quase cinco anos, sentou em cima do processo que cortava o pagamento de auxílio moradia a juízes que possuem imóvel na comarca onde atua, com isso, eles continuaram recebendo esse auxílio até o aumento de salário. Ministro que fez, pessoalmente, lobby junto à OAB do Rio para emplcar sua filha como desebargadora do TJRJ.


Fixação e bipolaridade
Ontem, domingo, 10 de novembro, Telmário Mota gravou vídeo dando bom dia, falando calmo, com a voz mansa, mas de repente, alterou o tom, aumentou o volume e lógico, falou mal de Romero Jucá sem apresentar nenhuma prova. Esses rompantes já condenou o estudioso de Nibirú a pagar indenização ao ex-senador. E pelo jeito, vai responder mais uma ação judicial.

Últimas Postagens