00:00:00
VÍDEO SUSPEITO
Quem grava alguém para lhe promover? Só quem é aliado.

Cena canastrona
O seguro morreu de velho porque desconfiava de tudo. E o vídeo espalhado ontem em tudo quanto é mídia social por assessores do governador Antônio Denarium, tem que ser visto com desconfiança. É muito promocional. Favorável de mais a ele que foi gravado para ser constrangido. E depois, quem o gravou, enviou o vídeo para vários grupos de WhatsApp, pode?

Chega ser descarado esse contra-senso. Não bate. Não cola essa de gravar alguém que não se gosta para lhe levantar a moral. 

Outro ponto que cheira a armação das mais canastronas: Denarium fala por mais de três minutos metendo o pau em seus antecessores, chamando-os de ladrões - viu, deputada Shéridan, viu senador Chico Rodrigues -, culpando seus antecessores pelo estado de caos que Roraima vive, mesmo Denarium estando há 11 meses do poder.

E quem o "entrevista", não fala nada das mortes por negligência médica no HGR, de doentes morrendo em macas espalhadas pelos corredores do hospital. Não fala nada do Crédito Social que é o maior calote eleitoral que um governante já aplicou depois de eleito em Roraima. Não fala nada dos concursos pagos por candidatos, e não realizados. Da Educação que não tem professores em salas de aula e do transporte escolar capenga nas vicinais do interior. Na fala nada do "tribunal do crime".

Quem foi cobrar atitude do governador, na verdade, levantou de forma pra lá de suspeita a bola pra ele cortar. Isso tudo por mais de três minutos, em um local público sem que ninguém chegasse perto do governador para lhe cumprimentar. Sem que ninguém esteja ao seu lado, logo ele que só anda com sua entourage de mais de três assessores, incluindo o assessor lambe-lambe para lhe tirar as fotos.

E mais: quem assistir o vídeo com atenção, vai ver Denarium olhando, pelo menos, três vezes para a câmera do celular que está lhe gravando. Em ato falho. Inclusive, o operador do aparelho até o ajusta para que Denarium ficasse melhor enquadrado. Assistam, meus amigos, e vejam que toda essa desconfiança, é só exercício de pura segurança em relação a uma cena pra lá de canastrona.


COMENTÁRIOS