00:00:00
CANDIDATO
Almiro Padilha foi procurado por líderes de partidos que o consultaram sobre a disposição de concorrer à Prefeitura de Boa Vista.

Candidatura
Depois que confirmou que irá se aposentar em fevereiro próximo, o desembargador Almiro Padilha foi procurado por líderes de partidos que o consultaram sobre a disposição de concorrer à Prefeitura de Boa Vista. O buxixo circulou no fim de semana passado no meio político. E ontem, Almiro confirmou as sondagens, mas adiantou que foram conversas preliminares na qual ambas as partes ficaram de analisar melhor a possibildiade de uma candidatura.


Lisongeado
"Meu pensamento está voltado para completar esse ciclo da minha vida como magistrado. Sou desembargador até fevereiro, e meu objetivo é concluir os processos em que sou relator e participar ativamente dos julgamentos no tribunal. Então, isso (candidatura à PMBV) é novo pra mim. Precisa ser analisado. Requer uma reflexão. Preciso conversar com a minha família e com amigos. Mas me sinto lisongeado pela deferência de ser lembrado para disputar o segundo cargo mais importante do estado", comentou Almiro.


Até aqui o melhor
Entre os nomes que se lançaram como pré-candidatos à PMBV, o de Almiro é visto como o que melhor pode agregar experiência administrativa, renovação política e apelo partidário, por ser um nome sem rejeição dentro da seara política. Daí, o PL, PSD e outros partidos que hoje compõem a base governista têm interesse na candidatura de Almiro Padilha a prefeito.


Candidato ideal
Fontebrasil apurou que o deputado Haroldo Cathedral, amigo de Almiro, declinou de concorrer na eleição do ano que vem, e que vê no desembargador como o "candidato ideal" do seu partido.


Luciano no páreo
No PL, o nome de Almiro Padilha é só elogios. No entanto, há a possibilidade de que o ex-deputado Luciano Castro venha disputar a PMBV pelo partido.


Apoio
Nas redes sociais, Almiro recebeu manifestações de apoio. Servidores e ex-servidores do Tribunal de Justiça o destacaram como o "melhor presidente que o TJ já teve para os servidores", e como "o mais aberto ao diálogo com a classe". Advogados também elogiaram a possível candidatura de Almiro, que ocupa vaga da OAB no Tribunal, como o melhor nome que apareceu entre os que já lançaram suas pré-candidaturas.


Comportamento comprometedor
Será que é só eu que acho comprometedora essa relação do deputado Jorge Everton, relator da CPI da Saúde que apura denúncias de contratos irregulares, pagamentos superfaturados, prevaricação e desvio de dinheiro público na Secretaria de Saúde, e indicar um assessor braço-direito seu, Diego Aragão, para diretoria do Detran, em acordo fechado com o governador que tem sua gestão investigada?


Muito suspeito
E mais, o acordo entre Jorge Everton e Antônio Denarium é tão fechado, que o apadrinhado do deputado, com apenas três meses de indicação, irá assumir a partir de hoje a presidência do Detran durante as férias do diretor presidente, como informa o Diário Oficial do Estado.
Se Jorge Everton aparecer com relatório fru-frú, só com recomendaçãozinhas nessa gestão de Denarium, vai ficar muito suspeito.


Tudo a ver
E não adianta Jorge Everton dizer que não tem nada a ver com a nomeação de Diego Aragão, quando ele colocou a mulher do ex-assessor no cargo que o marido ocupava em seu gabinete na ALE.


Pés espalhados
Na boa, Jorge Everton, é aquele deputado esperto que mantém um pé num grupo A, e outro no grupo B. E se aparecer o grupo C, ele arruma mais uma perna.


Nota
Ontem, um assessor direto de Antônio Denarium me perguntou sobre nota em que critico o baner do governador afirmando que aceita ser chamado de qualquer coisa, "menos de ladrão de dinheiro público", onde digo também que Denarium pode não ter roubado, mas que recebeu com juros de empréstimos que fez, dinheiro supostamente desviado por políticos acusados de desviarem dinheiro público, recebeu, bem como "tomou" casas de políticos que não conseguiram quitar suas dívidas com ele.


Perguntas de desinformado
O assessor queria que eu citasse os nomes desses políticos. Eu informei o nome do mais recente. Aí o assessor veio dizer que não se interessava pelo o que seu patrão fez no passado e nem o que acontece fora da sua área de atuação, assumindo que prefere trabalhar com quem ele desconhece o que fez na vida, mas depois fica fazendo pergunta típica de quem é desinformado. 


Perfil
Para melhor informação desse assessor desinformado, e aproveitando o gancho do baner tosco, digo como Antônio Denarium é visto no meio político: como o cara que fez fortuna se aproveitando das crises econômicas do estado onde emprestava dinheiro a juros pegando bens patrimoniais como garantia dos "papagaios" feitos. Precisa informar que muitas famílias ficaram sem ter onde morar?


Anchieta comentou
Essas informações sobre como o governador enriqueceu, e até com mais detalhes, Anchieta Júnior que, segundo comentários, teria morrido com um apartamento seu no Varandas do Rio Branco penhorado junto a Denarium, comentou em várias reuniões políticas durante a campanha eleitoral. 


Caloteiro eleitoral
Hoje, Denarium não é acusado de roubar dinheiro público, mas de ser caloteiro eleitoral. O maior exemplo disso é o Crédito Social que ele prometeu aumentar de valor, e o que fez foi suspender o seu pagamento. Calote compartilhado com os "Sampaios das Diárias" da vida, que o apoiam em tudo o que ele faz e naquilo que prometeu e não cumpriu. Mas vá dever alguma coisa pra ele.


Se retratou
Uma fonte do Exército em Brasília, informou que Telmário Mota se retratou com o general Eduardo Pazzuelo, depois que o chamou de "general de merda", com pedidos de desculpas e enaltecendo a carreira do ofendido. Pelo sim pelo não, a verdade é que Telmário nunca mais fez críticas à operação Acolhida no tom agressivo e destemperado com que fazia, e pareceu que sofreu completa amnésia do nome Eduardo Pazzuelo, e da palavra "general". 


Quanto o governo fatura?
Uma pergunta que a CPI da Energia instalada na ALE deve responder aos consumidores, é quais os valores em impostos que o governo de Antônio Denarium já recebeu e recebe da empresa que fornece esse serviço no estado?
Há quem afirme que Denarium não tem do que reclamar dess arrecadação.


Pedidos de informação
E a pedido do presidente regional do MDB, Romero Jucá, a CPI da Energia deve informar à sociedade os nomes dos verdadeiros donos dessa empresa; verificar a suspeita de adulteração dos medidores de energia; e identificar e punir aqueles que disseminam fake news.


Sem qualquer ligação
O Consórcio Oliveira-ATEM que adquiriu a empresa distribuidora de energia em roraima, afirmou em documento enviado à ALE, que "não possui qualquer ligação com o ex-senador, ou com qualquer outro político, tanto no aspecto empresarial quanto no controle da empresa".


Desmantelou
E informação do consórcio desmantela a acusação que pessoas ligadas a Mecias de Jesus e Telmário Mota fizeram durante a campanha eleitoral de que Jucá era dono da empresa, quando na verdade, o então líder do governo Temer trabalhou para que o contrato com a empresa ampliasse a instalção de mais máquinas, diante do corte no fornecimento da energia de Guri. Se isso nao tivesse sido feito, Roraima estaria há mais de um ano passando por racionamento drástico de energia.


Aventura nibiruniana
Há seis meses, Telmário Mota, que se auto-proclama muito atuante, foi na Venezuela "resolver a questão energética do estado" junto a Nicolás Maduro. Pra variar, não conseguiu nada nesse sentido, e sim, convenceu o ditador venezuelano a reabrir a fronteira, e desde então mais de 20 mil refugiados entraram no estado nessa aventura nibiruniana.


Bilú confirma
A deputada Shéridan Stteffanny confirmou o que o Fontebrasil publicou ontem sobre o pedido que o governador de São Paulo, João Dória, lhe fez para não disputar a eleição municipal do ano que vem e sim, concorrer ao Senado em 2022. Bilú, claro, já se vê com essa possibilidade.


Já combinaram?
O que a gente não sabe é se Shéridan e Dória já combinaram com o eleitor a eleição dele para presidente, e dela para o Senado.


Salto alto e peruca
Um eleitor de Hiran Gonçalves foi até seu escritório em Boa Vista pedir um emprego, e saiu de lá com a seguinte impressão: "Olha, eu desconfio que, se ele (Hiran) pudesse, usaria aqueles sapatos de salto que a nobreza francesa usava, e aquelas perucas de lord. O cara fala todo empostado. Um genuíno membro da Câmara dos Lordes da Inglaterra."
Quanto ao emprego, foi sugerido ao eleitor apresentar curriculo na Funasa.


Não custa muito
A seleção master feminino de handebol está precisando da doação de apenas uma passagem aérea para Maceió, onde a equipe disputará o campeonato Norte-Nordeste em novembro. Bem que o governo do estado, ou a ALE ou a PMBV poderia ver essa situação. O que é uma passagem para uma levar um equipe do estado a participar de um evento esportivo?


COMENTÁRIOS