00:00:00
IRREGULARIDADE
Advogado se habilita em processo sem informar o réu, e perde prazo.

Imagine a situação
Amigo leitor, imagine você, de repente, ser informado que foi condenado em processo judicial sem que tenha tomado conhecimento dele, de que estava sendo processado, e pior, que um advogado, sem lhe informar nada, se habilitou na ação e deixou correr frouxo até você ser condenado sem lhe informar nada e sem apresentar defesa.


Famoso no conselho de ética
Pois bem, o advogado Pedro Duque, famoso no conselho de ética da OAB por coisas desse tipo, se habilitou como meu advogado de defesa em ação movida por Telmário Mota, a qual tomei ciência de que fui condenado ontem à noite, em mensagem enviada pela professora Monalisa Ribeiro.


Fraude processual
Fui pesquisar sobre essa tal condenação e verifiquei que Pedro Duque além de se habilitar indevidamente, fraudou o processo apresentando uma procuração (ver abaixo) minha sem que eu tivesse assinado. E nem poderia estar assinada porque eu não tomei conhecimento de nada. 


Almiro Padilha
Diante disso, vou entrar com pedido de anulação do processo diante dessa irregularidade onde o cartório judicial recebe uma procuração sem assinatura do seu autor, e sem que o acusado tenha sido intimado para se defender. E peço já, ao corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Almiro Padilha, que recomende maior atenção aos cartórios em não receber documentos incompletos ou sem as devidas assinaturas.


Dois concursos confirmados
Mais 520 vagas na Prefeitura de Boa Vista serão preenchidas em concurso público. O anúncio foi feito ontem pela prefeita Teresa Surita, que informou a realização de dois certames para atender as áreas da Educação, Saúde, Guarda Municipal, Administrativo e Controladoria Geral do Município.
"É importante frisar que a prefeitura não está criando novas vagas e sim, preenchendo grande parte dos cargos vagos do município, e que já estão previstos no orçamento municipal", informou Teresa.
Serão 430 vagas para a área da Saúde (técnicos, analistas e médicos), 24 para Educação (assistente de alunos), 8 para a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (Técnicos em Segurança do Trabalho); e 8 para a Controladoria Geral do Município (Auditores). Já no Edital II, serão ofertadas 50 vagas para a Guarda Municipal.


Atendendo a lei
“Diminuímos muito os cargos comissionados durante esses seis anos. Hoje, temos apenas 1.462 para todas as 17 secretarias. Normalmente, pelo menos 20% dos cargos comissionados são preenchidos por servidores concursados, obedecemos estritamente a lei”, disse Teresa, acrescentando que o objetivo é valorizar os servidores e melhorar o atendimento da gestão municipal.


Menor índice
A Prefeitura de Boa Vista tem um dos menores números de comissionados entre todas as administrações municipais do país. “É muito importante você investir no funcionário concursado porque é a garantia do melhor serviço prestado”, declarou a prefeita.


Erro comum
O erro de Napoleão, Hitler e outros que quiseram dominar o mundo, foi abrir frentes de batalhas com tantos reinos e países. Com isso, os atingidos se uniram e formaram forças que derrubaram esses conquistadores. Esse mesmo erro, Antônio Denarium está cometendo.


Brigado com o mundo
O governador chega aos 10 dez meses de mandato, brigado com o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, mandando ou permitindo que assessores da Secom e da Rádio Roraima ataquem a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, e o presidente regional do MDB, Romero Jucá, e concordando com Catarina Guerra de que o Judiciário há "bons" e "maus" magistrados.


Isolamento
Ou seja, Denarium está criando uma bolha de isolamento, porque além dos citados acima, há os grupos ligados ao PSDB, ao PT e outros partidos que são oposição ao seu governo, que já demonstrou por A+B que não tem articulação política na ALE, interage mal com o MDB, e ainda acha que o Judiciário, "como em toda família, há os bons e ruins".


Enrolação
Na boa, o garimpo em áreas ambientais ou em reservas indígenas é crime. E não tem órgão nenhum no país que irá permitir isso sem aprovação de uma lei. Então, coisa do tipo como receber comitiva de garimpeiros, prometer o que não vai acontecer e tirar fotos pra postar nas redes sociais como se estivesse fazendo uma grande ação social, como Telmário Mota postou, não dá em nada.


Sem supresa
Não será nenhuma surpresa se o empresário e humanista Carlos Wizard, venha a se candidatar a deputado federal ou mesmo ao Senado em 2022 por Roraima. Eleição no estado além de ser mais em conta que noutros estados, precisa de muito menos votos que em outros lugares.


"Ladrão"
O deputado Sampaio das Diárias chamou ontem o colega Jalser Renier de "ladrão de Roraima". Tudo bem que Jalser responde ações criminais, já foi preso, já foi solto, já teve processo anulado, mas condenado e trânsito em julgado, não.


Se esconde, sim
Então, Sampaio infringiu aí duas situações: chamou de "ladrão" quem a justiça não considerou criminoso, e faltou com o decoro dentro da Casa. Acusar alguém sem provas, é que fez um jornalista processar Sampaio por difamação e calúnia. Ele, ao contrário do que afirmou ontem de que "não me esconde atrás da imunidade parlamentar", lançou mão dessa artimanha sem vergonha para fugir das duas ações, uma cível e uma criminal, lembra Sampaio?


Ladrãozinho de Roraima?
Mas, falando de crime e de bandidos, se para Sampaio, Jalser Renier é ladrão porque teria desviado dinheiro público, quem usa o mesmo dinheiro público em passagens áreas e diárias - cerca de 14 a valores atuais de R$ 2 mil cada - para fingir que trabalhou em pleno Carnaval e depois a mesma coisa na Semana Santa, embolsando essa grana, é o que, Sampaio? Ladrãozinho de Roraima, ou de Pedreiras? 


Pilantra das verbas públicas?
Quem usa passagens áreas e mais diárias pagas coom dinheiro do público para engrossar greves de policiais no Maranhão e na Bahia, é o que, Sampaio? Pilantra das verbas públicas? Porque duvido que algum contribuinte roraimense aprova gastar mais de R$ 40 mil para um deputado "fazer" greve com policiais de outros estados. Se Roraima não ganhou nada com isso, quem fez essa despesa só pode ser um bon vivan das verbas públicas.


Iguais
Vendo ontem Sampaio das Diárias, gritar "Jalser ladrão de Roraima", como se ele fosse a virgenzinha da bagaça, o do CPF limpo, me fez pensar: a diferença de Jalser e Sampaio, estaria no valor que supostamente um e outro, desviou. Ambos respondem pelos mesmas acusações, ou, pelos mesmos crimes.


Resposta
Em resposta, Jalser Renier pediu desculpas ao público pelas palavras do colega, e que é líder do governo, portanto, fala pelo governador Antônio Denarium, coisas até que o governador prefere usar alguém para falar.


Desespero
"Essa raiva toda só pode ser desespero do governo. Um governo que se mostra fraco, sem articulação, começando pelo seu líder um completo despreparado, como o público presente pôde comprovar. Peço desculpas aqui pelas baixarias ditas. Isso mostra bem qual é cara desse governo", respondeu o presidente da ALE.


Caixa-preta
Ainda sobre as rusgas entre Sampaio das Diárias e Jalser Renier, ontem Sampaio andou dizendo que irá abrir a caixa-preta da ALE e mostrar todos os contratos da Casa.


Cúmplice
Então, Sampaio é cúmplice de alguma irregularidade na ALE?


Por que não denunciou antes?
Pra quem fala uma coisas dessas é porque deve saber de algum rolo, e sabendo de que há rolo dentro da ALE, por que não botou a boca no trombone antes?


COMENTÁRIOS