00:00:00
PIZZA
Já com um mês de investigação, a CPI da Saúde ainda não encontrou nenhuma ligação com empresas de "laranjas".

CPI não encontra "laranjas"
 

Já com um mês de investigação, a CPI da Saúde ainda não encontrou nenhuma ligação da pasta com empresas de familiares ou mesmo "laranjas" de deputados e senadores, como o ex-secretário Ailton Walderley afirmou que existiam dentro da pasta, e que seria o maior motivo de desvio de recursos e de ingerências dentro da Sesau.


Muito estranho
Estranho que isso ocorra quando até as pedras soltas do Beiral sabem que familiares de políticos têm ou tiveram negócios com a Sesau. Estranho que na CPI, o presidente Gerson Chagas, é um coronel da Polícia Militar e ex-secretário de Segurança, e o relator Jorge Evverton, um delegado da Polícia Civil, e os dois não encontraram nenhuma pistazinha do que Ailton Wanderley, denunciou?


Demorou
Depois de três dias, enfim o governador Antôno Denarium, se manifestou sobre a gravação em que ele e a deputada Catarina Guerra, comentam e concordam em classificar o Judiciário roraimense de "refém" do presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier.


Pode virar vítima
Denarium se solidarizou com Catarina que, realmente, vem sendo ofendida agressivamente nas redes sociais. O que para ela, pode até ser favorável diante de que ela passe a ser vítima de uma gravação feita, provavelmente, por um colega de primeiro mandato, e ser vista como uma política anti-Jalser.


Marcar presença
A defesa que Denarium fez de Catarina, demonstra que, politicamente, os dois estão bem próximos. Catarina tem o desejo de ser candidata à prefeita de Boa Vista. Denarium, com o seu governo muito mal avaliado, tem dificuldade de arrumar uma candidatura leve e simpática diante das que têm se apresentado prematuramente ao eleitor. Daí, não ser surpresa que Denarium pense em Catarina como meio de marcar presença na eleição do que vem.


Quem são os bons e os ruins?
Voltando à manifestação de Denarium sobre a gravação da sua reunião com Catarina e mais três deputados, faltou ele - ou melhor, falta aos dois - explicar sobre o porquê de considerarem o Judiciário "refém" de Jalser Renier, e de que "como em toda família tem gente boa e gente ruim", quem são os magistrados bons e os ruins que ambos concordaram ter no Judiciário?


Vão manter arapongão próximo?
Tanto no Palácio Hélio Campos como na ALE, já se tem o nome do - verdadeiramente - maior suspeito de ter gravado a reunião com o governador. Resta agora saber se Denarium terá vergonha na cara em manter esse "araponga" como seu aliado e lhe gravando, e se os deputados vão dar mole em falar certos assuntos na presença de quem grava conversa para tirar algum tipo de proveito.


Contra expulsão
Um aliado muito próximo de Jalser Renier garantiu que ele discorda com qualquer processo de expulsão de Catarina Guerra, do Solidariedade. "Por um lado, ele acha não vê nenhuma novidade no que a deputada disse. E por outro lado, pesa a amizade que ele tem pelo Guerrinha (Chico Guerra, pai de Catarina). Coisa de mais de 20 anos", comentou a fonte.


Resposta
“O povo quer saber de saúde, de educação, emprego e paz. E é para isso que eu, meus colegas deputados e Assembleia estamos trabalhando para melhorar a vida de todos”, comentou ontem Jalser Renier, em um vídeo postado nas redes sociais. “Eu não vejo a mesma vontade nas atitudes do Governo em trabalhar pelo povo. O que vejo são complôs, e articulações feitas em gabinetes do Palácio do Governo Estadual. Traição é feio”, completou.


Enquanto isso...

Enquanto governo do estado e ALE travam uma guerra fria de acusações de conspirações mútuas, a Prefeitura de Boa Vista faz sua lição de casa alheia a gravações criminosas e ataques. Ontem foi liberado o  primeiro trecho da avenida Carlos Pereira de Melo, com asfalto e sinalização. O trecho que compreende a avenida São Sebastião até a rua Jorge Fraxe, teve os serviços de pavimentação, sinalização e implantação de iluminação em LED concluídos.
Toda a extensão da via receberá as melhorias, incluindo a substituição de rotatórias por semáforos. 


Tem que mostrar trabalho
Eleita, sim, com a maioria dos votos das comunidades indígenas, a deputada Joênia Wapixana precisa dizer pra que foi eleita de forma mais ostensiva e ampliada. Os hospitais do estado e de Boa Vista, bem como as secretarias sociais e de infraestrtura, gastam recursos também para atender os índios. Joênia está muito devagar com trabalho de liberação de recursos tanto para as comunidades indígenas, como de fortalecimento às secretarias que também cuidam deles.


Expliquem, lord Hiran e Gerlane!
A pré-candidata à Prefeitura de Boa Vista, Gerlane Bacarin, não tem encontrado argumentos para justificar a ação do marido Hiran Gonçalves, que retirou R$ 30 milhões já prontos para entrar na conta da PMBV, que serviriam para obras de asfaltamento e drenagem das águas das chuvas em seis bairros da periferia da cidade.

É que é difícil, mesmo, Gerlane, argumentar que quer ser prefeita e fazer o bem para as pessoas, quando o próprio marido encabeça motim para cortar verbas para o município. E pior, foi o argumento que Hiran usou, de que a Prefeitura tem muito dinheiro, e esse dinheiro serviria, então, para uma emenda sua em criar um hospital do cancer no estado.

Lord Hiran, os setores de emergência, trauma, a maternidade e demais tratamentos na saúde pública em Roraima estão um caos. Todos os dias morre gente que, se tivesse melhor tratamento emergencial ou simples tratamento com medicamentos que faltam no hospital geral, talvez ainda estivesse viva. Morre todos os dias pessoas assim, e não por cancer.

Como comprar uma TV HD 50 polegadas, enquanto na geladeira, não se tem comida para comer? Essa é a analogia que se faz sobre jogar dinheiro no que não é de maior necessidade, de mais urgente. E isso, em nome de um projeto próprio, uma emenda para construção de um hospital que não vai atender a demanda emergencial que o estado tem na saúde pública.

Ano que vem, quando o período de chuvas chegar, explique, Lord Hiran, para os moradores da periferia que pegam doenças por causa das alagações das chuvas, que o senhor criou um hospital com o dinheiro que era para asfaltar e drenar as ruas deles. Um hospital que não tratará das doenças deles. Explique o que nem a sua mulher consegue explicar.


COMENTÁRIOS