- 03 de julho de 2025
Só os de casaSó o pessoal ligado ao governo, gente paga para defender Antônio Denarium nas redes sociais e alguns servidores em cargos de chefia, defendeu que Roraima tinha muito o que comemorar anteontem, no 31º aniversário de criação do estado, apesar do caos no HGR e na Maternidade Pública, com o "tribunal do crime" julgando e decapitando livremente, com vicinais e intrafegáveis, com fechamento de escolas... mas com o agronegócio, ramo de investimento do governador e seus amigos, sendo o maior destaque do seu governo.
Governo do agronegócio
Pode pesquisar nas redes sociais e na imprensa, amigo leitor. As publicações sobre saúde pública, educação e segurança juntas, são menores que as divulgações que Denarium e seus assessores investidores fazem com dinheiro público sobre o agronegócio; sobre o ramo que eles ganham dinheiro.
O que não é dito
Engraçado é que Denarium vende para investidores de fora que há terra em abundância para se plantar no estado. Mas as condições de escomento pelas vicinais intrafegárveis não é dito. Como não é dito que a saúde pública em Roraima vive o caos. Se como os mais de 50 mil venezuelanos que perambulam pelas ruas de Boa Vista não gerassem mais insegurança ao estado em que um tal "tribunal do crime" atua livremente - só esse ano, cerca de 20 pessoas foram decapitadas além de outras tantas assassinadas de modos convencionais.
Sabem?
Empresários de fora sabe dessa realidade, governador?
Não vão viver em RR
Provavelmente, devem saber. A internet está aí para mostrar tudo. E porque mesmo assim o governo acredita na entrada de mais investidores, porque esse pessoal não irá morar em Boa Vista, não precisará do HGR, não terá que temer a violência, e mais, não irá gerar nem 20% dos empregos que se fala por aí. Isso porque, o agronegócio é praticamente todo mecanizado. Não precisa de mão-de-obra.
Fortuna emprestando dinheiro a juros
Antônio Denarium fez fortuna emprestando dinheiro a juros altos. Ficando com bens de quem não tinha dinheiro para saldar suas dívidas com ele ou com a sua empresa - médicos, políticos, advogados, empresários -. Denarium não fez dinheiro com educação, com saúde e nem com segurança. Tanto isso é verdade que ele, como governador, se destaca com ações para o investimento financeiro, para o agronegócio - que é um ramo que ele atua -.
Sem política para os mais pobresO roraimense está descobrindo que, ao contrário de Ottomar Pinto que pensava muito no social, Denarium, cortou o Crédito Social, que edesde o governo de Flamarion Portela, era a política de ajuda do governo aos mais carentes. Qual é a política social de Denarium, aos mais pobres do estado? Oferecer essa saúde pública estafante, ou essa segurança que não controla ações do crimes organizado, ou fechar escolas como já fechou?
De deu bem com as crises
Denarium enriqueceu com as crises no estado, emprestando dinheiro a juros para quem estava quebrado. Essas crises, de certo modo, fizeram a alegria de Denarium, com empresários, profissionais liberais e políticos precisando de dinheiro emprestado. Agora, ele é o governador do agronegócio, quanto à Educação, Segurança e Saúde fica como o eleitor está vendo e vivendo.
Sarampo
A Prefeitura de Boa Vista inicia hoje a etapa municipal da campanha de vacinação contra o sarampo para crianças na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos e para adultos de 20 a 29 anos. A vacinação ocorrerá de forma seletiva, ou seja, quem já estiver com o esquema de vacinação de rotina completo, de acordo com a idade e calendário nacional, não precisará tomar a vacina. Não tem uma meta estabelecida.
A vacinação ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde que possuem sala de vacina. O Dia D será realizado em um sábado, dia 19.
Pré-candidato
O que vinha sendo comentado nos bastidores da política, se confirmou nesse fim de semana. O ex-deputado Luciano Castro é pré-candidato do Partido Liberal à Prefeitura de Boa Vista.
Pensões
Que bom! Assim não falta grana pra
pagar as pensões
Exclusivo para bispos católicos
Jair Bolsonaro quis enviar um representante do governo ao sínodo do Vaticano, aberto ontem, e que irá debater questões sobre a Amazônia. Dos 185 bispos que participam do evento, 58 são brasileiros. Em respota a Bolsonaro, o Vaticano lembrou que sínodo é apenas para bispos, e bispos católicos.
Tema
Com o tema "Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral", o Vaticano decidiu abrodar a questão em 15 de outubro de 2017, com a finalidade de encontrar novos caminhos para a evangelização de moradores da região, sobretudo dos indígenas. E abordar a crise da floresta Amazônica.
Primeira InfânciaUma comitiva composta por representantes da fundação holandesa Bernard Van Leer esteve em Boa Vista para conhecer de perto os trabalhos voltados à 1ª Infância.
A fundação é parceira da prefeitura há alguns anos. A comitiva verificou in loco as intervenções urbanas que incorporam a primeira infância no planejamento da cidade, levando em consideração as necessidades de criança na faixa etária até três anos.
Realidade
“A Primeira Infância já é uma realidade em Boa Vista e temos que mostrar isso para o mundo. Receber as representantes da Van Leer sempre vai ser uma honra, pois é importante que elas saibam como tratamos nossas crianças. É também um momento de trocarmos experiências com pessoas que estão preocupadas em desenvolver uma cidade melhor para os pequenos”, disse a prefeita Teresa Surita.