00:00:00

Edersen Lima

Como, pra muita gente, Bolsonaro deveria ser tratado


Como, pra muita gente,
Bolsonaro deveria ser tratado

Uma das coisas mais asquerosas que assisti na vida, foi a cusparada que Jean Wyllys deu em Jair Bolsonaro no plenário da Câmara. Outra cena envolvendo a dupla de ex-colegas de parlamento que achei de uma babaquice tamanha, foi Wyllys levantar da sua poltorna dentro de um avião porque coincidentemente, Bolsonaro tinha assento ao seu lado.

Sempre vi Bolsonaro como um fanfarrão reacionário. Aquele que fazia apologia à ditadura militar. Que homenageava com voto o torturador da presidente que ele votava o impeachment. Que afirmava que preferia um filho morto do que gay, e por aí vai...

Mas diante do Bolsonaro presidente, que continua sendo o que sempre foi, a coisa muda de figura. Exige-se compostura. Bolsonaro não é mais um deputado do baixo clero que não fazia nada além de fanfarrices e discursos intolerantes contra gays e comunistas, como se pra ele, no mundo não pudessem existir gays e comunistas. 

O que mudou é que Bolsonaro agora é presidente do Brasil, e de um chefe de uma nação não se espera coisa que se reprova facilmente se for dita ou feita pelo mais simples dos mortais, como elogiar a ditadura que matou o pai de uma ex-presidente do Chile, ou debochadamente, avisar ao filho de um desaparecido há 40 anos pelo regime militar no Brasil, que sabe quem matou o pai dele.

Não são coisas de um fanfarrão reacionário. São coisas de gente baixa que se amparando no poder que todo fascista adora, opera ainda mais baixarias e abusos. São coisas de gente vil. Perversa. Desumana.

Continuo achando asqueroso e babaca aqueles atos de Jean Wyllys, mesmo sabendo que Bolsonaro o provocou na hora da votação do impeachment de Dilma chamando-o de "boneca", e que chegou gravando com celular na mão quem ele sentaria ao lado no avião (ver vídeo abaixo). Wyllys caiu na malandragem de Bolsonaro, que seus fãs, adoram. Pessoas que adoram malandragens.

Mas acredito que muitos que não gostaram da cusparada e da intolerância dentro do avião, estão agora dando razão a Jean Wyllys, porque pra muita gente é assim que todo desumano, vil, e perveso que vive na malandragem deve ser tratado.



 

Últimas Postagens