00:00:00

Edersen Lima

1ª Infancia no Mundo


Morderam a língua
Quem apostou contra o enquadramento de ex-servidores do ex-Território Federal de Roraima, como Telmário Mota, que acusou o projeto de ser eleitoral porque o autor da PEC 199 que originou a Emenda Constitucional 98, aprovada pelo Congresso, foi Romero Jucá, mordeu a língua. O Tribunal de Contas da União, por unanimidade, derrubou ontem denúncia do Ministério Público Federal que havia suspendido a inclusão de ex-servidores dos ex-territórios federais de Roraima, Rondônia e Amapá na folha de pagamento da União.


TCU reconheceu legalidade
"A decisão do TCE reconheceu a constitucionalidade do enquadramento. A Emenda Constitucional colocada por mim foi minuciosamente estudad para ser aprovada dentro da legalidade. Agora, é continuar o enquadramento com mais rapidez e também, o pagamento das pessoas que precisam receber o novo salário federal”, comentou Romero Jucá,autor da PEC do Enquadramento.


Acompanhamento
O ex-senador disse que irá acompanhar todo andamento desse trabalho, cobrando do Governo Federal o cumprimento dos dispositivos da lei. “Foi uma grande vitória dos servidores. Resta a bancada federal atuar na implementação do pagamento em folha de todos aqueles que comprovaram o direito ao enquadramento e ajudaram a construir nosso Estado”.


Texto ampliado
A Emenda Constitucional 98 foi aprovada pelo Congresso Nacional em 2017, derivada da PEC 199, apresentada por Romero Jucá. No texto, foi ampliada o direito ao enquadramento para servidores que perderam o vínculo com o Estado e também para outras categorias como os cooperativados.


Esbravejou
O amigo leitor deve lembrar que em janeiro deste ano quando o MPF pediu a suspensão do processo, Telmário Mota saiu esbravejando que a PEC apresentada por Romero Jucá era irregular tanto que o MPF pediu suspensão dela.


Mandou servidores à p... que pariu
Ontem o TCU derrubou o argumento do MPF e esbravejado por Telmário, que há um mês, em áudio espalhado nas redes sociais, disse que "Eu não mais saber dessa porra de enquadramento. Vão à puta que pariu todos vocês".


Óleo de peroba
Aí ontem com a cara mais lustrada do mundo, disse que "a nossa luta não foi em vão". Luta? Que luta, a de espalhar que incerteza e isnegurança para os servidores que entraram com pedidod e enquadramento? É ou não é uma comédia esse Nibirú?


Eleitor preferiu o nada
Por essas e outras, que Telmário Mota é visto como é. E na eleição passada recebeu o merecido tratamento do eleitor que o colocou no devido lugar, em último, atrás dos votos brancos e nulos, onde o eleitor preferiu votar no nada do que nele.


Valentões impedidos 
A Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa aprovou projeto da deputada Ione Pedroso que proíbe a contratação em cargo comissionado de valentões condenados pela Lei Maria da Penha, no serviço público estadual.


Bolsonaro sendo Bolsonaro
Ambientalistas do Brasil e do mundo protestaram, e com razão, contra as declarações de Jair Bolsonaro que acusou, sem apresentar qualquer prova, que as queimadas que se multiplicam nas matas do país foram efetuadas criminosamente por organizações não governamentais.


Pior onda
A Amazônia enfrenta a pior onda de incêndios em sete anos. O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) atualiza diariamente o número de queimadas em todo o país. A região concentra mais da metade dos focos de queimadas no Brasil neste ano (52,6%) - são 39 mil. No mesmo período do ano passado, não chegaram a 16 mil focos de queimadas.


Aumento visto do espaço
A Nasa, agência espacial americana, também captou o aumento nos focos de queimadas no Norte e Centro-oeste, que formou um corredor de fumaça que chegou ao Sudeste. Na segunda-feira (19), a cidade de São Paulo escureceu mais cedo e a água da chuva coletada por moradores tinha cor cinzenta e cheiro forte de fumaça.


Acusou governadores e nada de provas
Não satisfeito, Bolsonaro ainda acusou, também sem apresentar qualquer prova e sem dar nomes, que governadores da região Norte estariam coniventes com as queimadas: “Tem governador - não quero citar nome - que está conivente com o que está acontecendo e bota a culpa no governo federal. Tem estados aí, que não quero citar, na região Norte, que o governador não está movendo uma palha para ajudar a combater incêndio. Está gostando disso daí”.


Cumplicidade ou leviandade
Agora, o cara é presidente da República. Faz uma acusação grave de que governadores estão mancomunados com o crime ambiental e "prefere não citar nomes", isso é cumplicidade com o crime ou leviandade descarada.


Fantástico em Roraima
Duas informações circularam ontem nas redes sociais dando conta de reportagem do Fantástico. Uma que a matéria abordaria o caos na saúde pública, a outra, que abordaria o desdobramento da operação Royal Flush. O certo é que, a especulação de que esse ou aquele grupo político estaria por trás da reportagem para prejudicar seus adversários, não passa de puro engodo.


TV Roraima
Isso, de que algum grupo político armou contra seus adversários, é desmecerecer o Jornalismo da TV Roraima, afiliada à TV Globo, que forneceu todas as informações que geraram interesse do Fantástico em ir a Roraima.


1ª Infância no mundo
"Acontecem coisas incríveis no nosso trabalho. A convite da Fundação Rockefeller, vim até a Itália palestrar sobre a situação da primeira infância tanto para crianças brasileiras como para crianças refugiadas e mostrar o desafio imenso que estamos enfrentando. Aqui tem representantes de vários países, especialistas em Primeira Infância e é uma oportunidade única pra nós. Falei um pouco sobre nossa realidade, nossas dificuldaes e nossos esforços para que nossa cidade consiga superar esse momento. Enfrentamos um enorme desafio que não é passageiro. Por isso, precisamos unir forças e somar com gente que pode nos ajudar. Terminei minha palestra e vi que os participantes ficaram tocados com nossa situação, e eu saí com sensação de dever cumprido e com a esperança de que vamos concretizar boas parcerias", Teresa Surita, que participou em Bellagio, Itália de conferência sobre a 1ª Infancia.


Perdas
Cada vez mais a sociedade, via governo do estado, perde espaço para o crime organizado e para a violência desmedida. A sociedade perde como vítima de atrocidades como a do menor de 14 anos, levado pela prima de 16 anos, para ser morto, depois decapitado e com o coração retirado por membros de facção criminosa. O governo perde por não ter controle sobre a violência que a cada dia se fortalece ainda mais em Roraima.


Saque-Aniversário
O vice líder do governo no Senado, Chico Rodrigues, assumiu ontem a presidência da comissão que analisará a criação de nova modalidade para saque do FGTS, batuzada de "saque-aniversário", ou seja, uma vez por ano, na data de aniversário do trabalhador, ele poderá retirar um valor da sua conta que ainda será especificado.
 

Folha de Getúlio fecha com Telmário
Até o mais inocente calouro de Jornalismo na UFRR sabe que o professor de todos nós, doutor em dragagens Getúlio Cruz, é adversário de Romero Jucá, e não faz cerimônia em usar o seu jornal contra quem ele não gosta. Disso, pelo espaço generoso que Getúlio abre para Telmário Mota, fica caro quem o "jornal necessário" e o professor das dragagens irá apoiar pra o Senado, temendo a eleiçao de Jucá.


Nibirú & Dragagem
Essa composição política entre Telmário e Getúlio já está sendo chamada de dupla "Nibirú & Dragagem".

Últimas Postagens