00:00:00

Edersen Lima

O que Buzz Nico não sabe


O que Buzz Nico não sabe
Se deputado Nicoleti Buzz Lightyear, que pretende ser candidato a prefeito de Boa Vista, aterrizasse do espaço sideral em que vive, saberá que a único parlamentar a se eleger para o cargo no Executivo foi Teresa Surita em 1992. Os demais que concorreram tanto à PMBV como para o governo do estado, levaram bomba nas urnas.


Telmário foi o pior de todos
Alceste Madeira, apoiado pelo popular Ottomar Pinto que era o segundo melhor governador avaliado do país, perdeu para Teresa. Em 2000, o deputado federal mais votado no estado, Aírton Cascavel obteve menos de 1/3 dos votos que conquistou para a Câmara. Em 2006, Augusto Botelho, candidato ao governo, também conquistou menos de 1/3 dos votos para o Senado. E o mais vergonhoso e humilhante de todos, Telmário Mota, como candidato ao governo, obeteve menos votos que os brancos e nulos, ou seja, o eleitor preferiu votat no nada do que nele.


Humildade e simancol
Buzz Nicoleti deveria pensar: "O que eu fiz como patrulheiro rodoviário e como deputado para merecer o voto de confiança e reconhecimento do eleitor para ser prefeito da capital?
Buzz, um pouco de humilde e simancol, fazem muito bem ao caráter e à vergonha.


Não reconhecem
Querer ser prefeito de Boa Vista, com uma prefeitura arrumada e equilibrada todo mundo quer. Mas reconhecer que esse ajuste na máquina da PMBV foi feito, não. 


Presente para dondoca
Daí, que se tornou atrativo até para dondoca pedir para o marido como presente, ser prefeita. Se sair a comissão de R$ 3 milhões, pelo menos candidata ela será.


Simancol e respeito
A deputada Shéridan, que viveu romance e noivado tórrido-meloso com direito  barracos em restaurante, quer ser candidata a lá Viúva Porcina. Poderia, junto com Buzz Nicoleti, aprender um pouco de simancol, e respeito à memória de quem não está mais aqui, que, como todo mundo, viu e leu as postagens com declarações de amor infinito por um Bilú amazonense, lembra?


Descuido generalizado
O IBGE revelou um descuido generalizado da família e da sociedade em Roraima.  Mais da metade dos alunos de escolas públicas afirmou que, pelo menos uma vez na vida, experimentaram bebidas alcoolicas, e pior, na região Norte, os adolescentes do estado lideram o consumo de drogas, comprovando que além da falta de orientação em casa e na escola, o menor roraimense é vítima real da falta de segurança pública no combate ao tráfico de maconha, cocaína e crack.


Profundo e preocupante
É muito mais profundo e preocupante o que o IBGE nos mostra. A questão vai além da educação e da prevenção. O quadro é de combate ao que se tornou realidade. E a realdiade é a de famílias desatentas na educação dos seus filhos. Escolas deficientes em promover esclarecimentos dos riscos à saúde causados pelo consumo de drogas. E o governo perdendo para o traficante da esquina, agente franqueado do crime organizado que esse mesmo governo insiste em querer negar que exista no estado.


Pergutinhas:
Então, do que se tratou aquela chacina de mais de 30 presos em janeiro de 2017? Qual o principal motivo daquela carnificina, se não o controle do tráfico de droga no em Roraima?


Crime sendo regado
Em qualquer sociedade séria, esses dados do IBGE seriam levados às famílias através de igrejas, de escolas e campanhas que combatecem o risco maior de se aumentar esse percentual de boa parte dos menores de idade consumir bebidas alcoolicas no estado, e mais de 10% deles, usarem maconha, cocaína ou crack. O momento é de se cortar o mal que não está mais na raiz. Já virou planta, que o crime organizado vem regando debaixo dos olhos de todos vocês.


Unidade de saúde
Os moradores do bairro Raiar do Sol ganharam na sexta-feira passada uma unidade de saúde nova, reconstruída pela Prefeitura de Boa Vista, sendo a terceira unidade que teve prédio reformado com nova cobertura, pintura, revestimento, instalações elétricas, hidrosanitárias, além da recepção climatizada, um espaço para crianças (playgrounds) e um fraldário.
A previsão é de que mais unidades passem por melhorias ainda este ano. A próxima será a do Délio Tupinambá, no Nova Cidade.


Passado e presente
Em 2013, apenas sete unidades funcionavam, hoje o município possui 34 unidades básicas de saúde equipadas e em pleno funcionamento, quatro delas funcionam até meia noite.


Seletivo

“Hoje os nossos maiores problemas são a falta de médicos e a dificuldade de contratação, além da demanda muito grande, mas estamos fazendo seletivo emergencial e até o fim do ano um concurso”, disse Teresa, destacando que muitas ações têm sido feitas para amenizar o período de chuvas, que aumenta a demanda nas unidades, além da imigração.


Humorista patético
Os comediantes brasileiros deverão eleger Bolsonaro como o humorista mais patético do páis. Stand-up bizarro é com ele mesmo.


E a CPI da Saúde? 
A deputada das selfies, Betânia Medeiros, ardorosa defensora da CPI da Saúde para apurar entre tantas coisas, as mortes de pacientes com goteiras em vários pontos do Hospital Geral, e contratos suspeitos de superfaturamento na Sesau, agora é da base governista e desfila até com botom do governo do estado.


Não pediu nada?
Alguém acredita que 'Selfies' aderiu ao governo e esqueceu a CPI da Saúde assim, sem nenhuma indicaçãozinha, sem nenhum carguinho para seus aliados no governo?


Dívida balofa
Circula nos corredores da Assembleia Legislativa que o deputado Jeferson Alves está sendo cobrado por uma dívida feita durante a campanha eleitoral envolvendo a venda de uma casa. Ele nega dizendo que nãod eve nada a ninguém.

Últimas Postagens