00:00:00

Edersen Lima

Campeonato de cinismo


Ameaças
O advogado do vereador Wagner Feitosa está ameaçando nas redes sociais qualquer pessoa que receber e enviar um vídeo em que consta áudio do vereador afirmando, claramente, "que tem que pegar dinheiro desses filhos da puta", para se preparar para eleição de deputado estadual, isso em 2017.


Qual o grande trabalho?
O vídeo, contento áudio com legendas não faz nenhum comentário. Trata-se de um fato ocorrido que Wagner Feitosa, não explicou seu teor aos seus eleitores, e que seu advogado classifica de ação leviana e - acredite, amigo leitor -, com objetivo de "tentar prejudicar o grande trabalho" (?) de Wagner Feitosa, que passou cerca de 80% do seu mandato preso acusado de envolvimento com o crime organizado.


Tem mais
O advogado de Wagner Feitosa, afirma que o Ministério Público Estadual, que acusou seu cliente de envolvimento com o crime organizado e outras coisas, levando-o à prisão por mais de um ano, como "órgão de grande respeito, o qual presta um grande serviço à sociedade". O MPE comete um erro descomunal. Leva um inocente a ficar preso por mais de um ano, e ainda é "um grande órgão" pra o advogado do injustiçado?
Quem vai arcar com os danos morais, psicológicos e financeiros de Wagner Feitosa?


Campeonato de cinismo
As peças publicitárias do governo Antônio Denarium mais parecem um campeonato de cinismo. Apresentar, por exemplo, o Hospital Geral como um centro médico de excelência não engana nem o mais puxa-saco dos assessores. Nem mesmo, que produziu tais propagandas.


Prioridade e intervenção
O caos e calamidade que vivem o Hospital Geral de Roraima e a Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, há tempos, deveria ser prioridade da bancada federal em exigir do presidente da República, juntamente com o governador Antônio Denarium, uma intervenção federal no setor.


Todos os dias
Praticamente todos os dias, as redes sociais e a imprensa noticiam a falta de remédios e medicamentos básicos, relatam a situação precária em que doentes se acumulam em cima de macas espalhadas pelos corredores do HGR, corredores repletos de goteiras.


Vísceras de fora
Na semana passada, um rapaz com as vísceras de fora, com parentes suplicando para que enfermeiros do HGR lhe fizessem curativo foi noticiado em todos telejornais. Há um mês, uma idosa tinha, segundo denúncia de familiares, tinha tapurús nos ouvidos, isso por falta de cuidados básicos dentro do hospital. E diante dessas notícias que todo mundo acompanhou, o que de forma efetiva, com resultados práticos a bancada federal, fez? Pelo visto, nada.


Nenhum
Será que nenhum deles nesse momento em que Bolsonaro abriu os cofres para obter o apoio para a reforma da previdência, defendeu a urgente, a imediata liberação de recursos para aquisição de medicamentos e remédios, para estruturação dos dois principais hospitais do estado?


Não precisam do HGR
Se ninguém fez isso, é até de se entender. Ninguém da bancada precisa do HGR se tiver qualquer problema de saúde. Há UTI no ar para transportar qualquer um que tenha algum mal estar para São Paulo. Ninguém da bancada sabe o que é chegar em um hospital e lá não encontrar nenhum medicamento básico para sua dor, ou assistir o pai, a mãe ou um filho morrendo em cima de uma maca, em um corredor alagado. 


Bom de se viver
Apesar da crise imigratória que Roraima enfrenta há três anos, Boa Vista foi apontada por pesquisa realizada pela revista Bula entre as três capitais com com boa qualidade de vida, satisfação e bem-estar. Ao todo, 26 cidades mais felizes do Brasil, considerando uma por estado, com exceção do Distrito Federal, foram apontadas pelo levantamento.


Resiliência e raça
A revista utilizou dados como avaliação da população quanto à renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho. "Apenas três capitais aparecem no ranking. Aqui somos um povo forte que não se abate e recebe as diversidades com resiliência e alegria. A gente vê na dificuldade uma oportunidade para se superar. A gente vence na base da raça, do trabalho, do sorriso e do amor! Parabéns Boa Vista!", comentou a prefeita Teresa Surita, em sua página no Facebook.


Fardamento
E ontem, todas as crianças da rede municipal receberam kit fardamento.
A volta às aulas na rede municipal de ensino, ontem, foi marcada por grandes novidades.
A novidade da entrega dos kits escolares fiocu com os tablets, que também auxiliarão o ensino/aprendizado já nesse segundo semestre. São 2.200 aparelhos Samsung Galaxy e a mesma quantidade de fones de ouvido. O material é uma ferramenta no qual educadores trabalharão com aplicativos como Ilhas do Alfabeto e Tabuada na Fazenda, de forma lúdica. Serão beneficiados alunos do 1º ano de 46 escolas da Rede Municipal, com faixa etária de 6 anos.


Rolo
Já não basta o caos na Saúde, uma confusão foi criada na pasta com a contratação de duas empresas ligadas a um política e outra, supostamente, a um filho de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Sabe-se lá com que base, a gestão anterior da Sesau descartou as empresas que tratavam de serviços de portaria e de lavanderia, e contratou outras duas em processo relâmpago, e ao que parece, sem obedecer os trâmites legais apesar da situação de emergência da Saúde.


Acordos políticos
Diante desse imbróglio, a Secretaria de Saúde não autorizou o pagamento requerido pelas empresas contratadas, segundo comenta-se na pasta, fazem parte de acordos políticos firmados pelo chefe da Casa Civil, Disney Mesquita. A firma que atua no serviço de portaria no HGR pertence ao pai do deputado Neto Loureiro, e de lavanderia, supostamente ligada a um filho de um conselheiro do TCE.


Fogo nada amigo
Como a secretária Cecília Lorezom não assinou pagamento desse contrato mal contado, pessoal que agora esqueceu Disney, ataca a secretária no que está sendo chamado dentro do Palácio Hélio Campos, de "fogo nada amigo".


Segurança

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito de Boa Vista inicia hoje a campanha “Volta às Aulas”, com objetivo de alertar pais e alunos para segurança nas próximidades das escolas.

Últimas Postagens